1 de fevereiro de 2017

FAVORITOS DE JANEIRO


Este mês passou demasiado devagar para mim, mas no fim passou demasiado depressa. Tanto que me esqueci totalmente dos favoritos do mês. Como não preparei nada durante este mês devido a frequências, trabalhos, stress, desespero, etc, hoje trago-vos um lado “minimalista” dos favoritos. Com mais texto corrido e menos imagens, a não ser as que encontre por cá: pelo PC e pela internet.

Roupa, acessórios & CO

No fim da estadia em Aveiro decidi gastar o que me sobrou numa camisola que já andava de olho há bastante tempo. Comprei a rosa e o Hugo ofereceu-me a caqui. No Natal, a mãe dele ofereceu-me a cinza. São das minhas cores preferidas e eu adoro usá-las, sinto-me tão “YESSS” com elas e conjugam com imensa coisa. São um pouco frescas demais para usar em dias que estão tipo 3ºC mas, no entanto, são quentes e confortáveis para o preço. Custaram 9,99€ cada na Bershka.

Graças, também, a Aveiro e ao dress code preto formal, tive que usar umas calças de fato que a minha irmã despachou para o meu guarda-vestidos por já não lhe servirem. Quando as experimentei senti-me aquelas trintonas de sucesso e gostei bastante de me ver com elas, para além de serem confortáveis, são de qualidade e super baratas. 6€ na Primark.
Também graças a Aveiro, voltei a desencantar uma mala preta que já não me lembrava dela, é do mais básico, mas ainda assim tem 3 compartimentos e eu gosto bastante dela. É da Primark, foi entre 14€ e 16€ mas já tem algum tempo.
Também da Primark e também uma mala, comprei aquelas malas de tira, por 3€ em saldos. É bordeaux e pequenina, mas leva imensa coisa dentro dela.
No mesmo dia, comprei uma gola, igualmente bordeaux, por cerca de 2,50€.
Durante estes saldos, comprei 7 camisolas na Primark, duas devolvi porque faziam de mim um saco de batatas, 4 são de verão (duas de 5€, uma de 1€ e outra de 0,50€) e 1 de inverno, que comprei por 3€ em vez de 18€.

A tia do Hugo, cujo trabalho é ligado a sapatos feitos em Portugal, e está meio que ligado ao Portugal Fashion, deu-me uns sapatos que só foram usados para 1min de desfile. Gostei mesmo muito deles, e embora não sejam muito o meu estilo normal, vejo-me com eles em muitos casos.


Também ainda nos saldos, comprei um casaco/sobretudo da Bershka, que em vez de 30€ custou 15€. Ainda não o usei, mas gostei de me ver com ele, de ser quentinho e principalmente do preço.

Estava a precisar de comprar umas botas, não por ter poucos pares, mas por andar sempre com as mesmas: umas castanhas rasas. Decidi comprar umas bordeaux, sendo que é uma cor que uso bastante ou quando não uso, uso cores que conjugam com esta.

Uma das prendas da minha madrinha foi um porta-moedas lindo. Desde que comprei o que vos falei neste post, nunca mais quis outro, até que me comecei a aperceber do espaço que ocupava e do peso que acabava por ser. Este tinha as cores perfeitas, era barato e ainda tinha espaço para fotos. Claro que quis, claro que disse “que lindinho”, claro que a minha madrinha percebeu e claro que me ofereceu.

Maquilhagem/Self-Care


Batom e paleta Sleek, que me foram oferecidos pelo Hugo no natal e eu delirei porque era o que eu queria há algum tempo e já nem me lembrava. Quando experimentei percebi que as cores da paleta são algo de extraordinário e a pigmentação nem se fala. Assim como o batom, mas este, mesmo matte, acaba por transferir um pouco e "colar" nos lábios, ainda assim tem uma cor super bonita e é leve.
Comprei também um creme para os olhos no LIDL, que sempre ouvi falar maravilhas e pensei “por menos de 3€ não perco muito em experimentar”. E não perdi mesmo. Mas mais tarde falarei dele e de outros cremes.
A minha mãe sabia que eu estava a precisar disto e ofereceu-me logo um com um cheiro do outro mundo, o roxinho ("irresistível vibração à beira mar"). É da boticário, dura todo o dia e adorei mesmo mesmo mesmo.

Comida & CO


Este mês viciei-me completamente em kiwi, descobri bolachas de canela na dispensa, devorei lasanhas de novo, percebi que gosto de inventar e que às vezes calha bem: atum, com maionese de alho, alho em pó, queijo ralado, oregãos e cominhos. Também me viciei totalmente em Chicken Bacon e o Hugo não ajuda à festa por me trazer sempre que digo que tenho fome ou o que quer que seja.

TV & CO


Fomos ver Assassin's Creed e gostei mesmo do filme, apesar de todas as criticas que tenho visto, acho que conseguiram adaptar bem um jogo a um filme, o que nem sempre é fácil mas eu acredito que resultou neste caso.
Comecei a ver House of Cards e estou a adorar, devorei uma temporada muito rápido e estagnei na segunda, mas é mesmo muito interessante. Também comecei a ver Westworld, a pedido do Hugo e embora seja mais secante, também acaba por me chamar a atenção. Outra coisa com a qual delirei foi o regresso de HTGAWM.

Outros/Momentos


Pedido para Madrinha e o batismo, que já vos tinha falado. Também comprei uma capa na primark para me ajudar a organizar melhor as coisas para os últimos testes e gostei muito dela, custou 1,30€ e é bem resistente. Por ter perdido a minha lapiseira antiga, claro que quis comprar logo uma nova porque custava-me imeeeenso escrever com um lápis por mais uns dias, e acabei por comprar esta (ou a minha madrinha acabou por me oferecer). Gostei mesmo muito dela, é leve, desliza bem e não magoa nada nos dedos, embora na relação qualidade-preço ganhe a que eu tinha antes. Também este mês, chegaram mais duas capinhas para o meu telemóvel e eu gostei bastante delas.

12 comentários

  1. Posso dizer que adorei conhecer os teus favoritos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Oh Dani adorava ver as botas bordeaux! Quem me dera ter a coragem que tens e arriscar no vestuário. Estou mesmo a precisar de aprimorar o meu estilo e tu tens tanto jeitinho :)
    As capas do telemóvel são adoráveis, mesmo muito muito fofinhas, como tu, só podia, right?
    Aproveita para comer muito kiwi por mim, adoro e sou alérgica! Meh.
    Gosto imenso dos teus favoritos! Mas isso tu já sabes, beijo gigante meu anjinho <3

    ResponderEliminar
  3. Adorei os teus favoritos e estou a ver que encontraste mesmo muita coisa boa nos saldos a bom preço! :)
    Beijinho.

    www.voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante dos favoritos. Destaco especialmente as séries, pois vejo as que referiste e gosto bastante. No entanto ainda tenho de começar a nova temporada de HTGAWM.

    ResponderEliminar
  5. Também estava ansiosa com o regresso de HTGAWM! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei este teu post.
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Westworld vale muito a pena! E House of Cards é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  8. Pela descrição conseguiste uns básicos (e presentes) perfeitos. As bolachas de canela nem dois dias duram cá em casa. De todas as séries que referiste HTGAWM é neste momento a série que tem acompanhado as minhas noites de folga.
    Parabéns pelo teu trabalho aqui demostrado, adorei a forma como mostra os conteúdos por aqui. Ganhas-te uma nova seguidora a partir de agora! :)

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.