1 de novembro de 2016

FAVORITOS DE OUTUBRO

Este é mais um mês que eu vou dizer que passou mesmo muito rápido, porque realmente passou. Quando dei por mim já tínhamos passado de 10 para 11 e já não percebia, de novo, onde é que eu estive durante estes 31 dias. O tempo este ano está realmente a passar muito depressa, embora me pareça sempre que ainda estamos no mesmo dia. 

ROUPA E ACESSÓRIOS
Camisolas perdidas que nunca usei. (Só depois é que percebi que esta foto ficou demasiado sheilinha) Encontrei esta camisola no armário e ainda tinha etiqueta, nunca a usei porque pensava que ela ficava demasiado comprida e larga, e embora esteja correta, não fica tão mal como eu penso. Gosto imenso da cor dela, cada vez mais adoro andar de cinzento. E o melhor, que também era um ponto que eu não gostava: tem brilhantezinhos.


Calças. Estas calças foram oferecidas pelo Hugo e eu gostei imenso delas no site, mas tinha pensado em comprar a cor mais escura. Como não tinha nenhumas claras de cintura subida, experimentei estas. Gostei da forma como ficaram no corpo e uma semana depois, tive-as como prendinha.


Anel. Como já tinha mostrado aqui, esta foi uma das prendas do Hugo nos nossos 2 anos de namoro e eu adorei. Era um anel que eu já andava a namorar há imenso tempo por ser tão simples e tão bonito e ele lembrou-se disso e ofereceu-mo.


MAQUILHAGEM E SELF-CARE


Creme cien. Sou totalmente fã da marca Cien do Lidl. Tudo o que experimentei é de super qualidade, super bom preço e funciona super bem. Este foi mais um creme que comprei. No início fui com o intuito de comprar o creme rejuvenescedor, mas não havia. A segunda opção era o tão bem falado Q10, que também não havia. Então optei por este. Eu tenho a pele mista, mas ao contrário de toda a gente. Todas as pessoas se queixam que a sua zona oleosa é a zona T: em mim, essa é a minha zona seca. No resto da face, tenho pele normal. Mas, ultimamente, a minha pele andava bastante seca em todo o lado, e, depois de ler o que este creme dizia, resolvi comprar. Ele tem efeito calmante, rejuvenescedor e hidratante devido à ureia. E, como é um creme de noite, é um creme gordo. Mal o coloquei senti logo a pele mais fresquinha e mais suave, de efeito imediato. Nos dias seguintes, tinha-me esquecido de usar e a pele continuava suave, não estava nada nada nada seca. A “longo prazo”, noto que realmente este creme ajuda imenso nestes tipos de pele. Para quem tem o mesmo problema que eu, devia apostar nisto! Estava com desconto de 0,50€, e, por isso, ficou por 2,99€, mas o preço normal dele é 3,49€.


FILMES E SÉRIES

Conviction. Que falei aqui.

How To Get Away With Murder, Criminal Minds e The Big Bang Theory. As minhas séries preferidas voltaram e eu não podia estar mais feliz. Cada vez me parecem melhores e é tão bom sentir que tenho episódios para ver quando chegar a casa ao final de uma semana extensa.


Doctor Strange. Este mês também foi o mês de estreia de Doctor Strange, um filme que eu já estava há algum tempo à espera e adorei! Mais tarde falo sobre ele aqui, no blog.


Da Vinci Code e Angels and Demons. Não sei porquê que nunca percebi que este género de filmes entra totalmente no meu género de filmes. Mas, agora que finalmente entendi isso, vimos o Da Vinci Code (demoramos um pouco, admito, porque eu estava sempre a adormecer) e no fim fiquei tão "YESSSS TUDO FAZ SENTIDO YES YES YES" e o mesmo aconteceu com Anjos e Demónios. Desde pequena que queria que me acontecessem coisas destas, como acontecia no bando dos 4 e estes filmes trazem-me essas recordações. Para além de que tem o Tom Hanks e são filmes tão bem feitos!

APLICAÇÕES

Timehop. Depois de visitar o meu arquivo do twitter, decidi instalar esta aplicação para ler, por dia, as coisas que eu escrevia no mesmo dia no ano passado e há 2/3/4 anos. É super giro vermos como éramos, em que fase estávamos… Recordar estas coisas deixa-me nostálgica mas percebo que ainda sou a mesma, bem no fundo. As minhas ideias eram as mesmas, a minha maneira de pensar igualmente…
Pyramid Solitaire Saga. No verão passado andei a jogar este jogo dia após dia, este mês, o Hugo voltou a instalá-lo e eu, macaquinha de imitação que sou, fiz o mesmo e perdi-me de novo.

COMIDA/BEBIDA

Kit kat branco. Já não me lembro que favor em mil fiz à minha irmã, mas a recompensa foi um kit kat branco, que eu me converti imediatamente. O que ela me deu foi uma barra grande e gordinha, mas não encontrei à venda. Assim que vi este, que até estava em promoção, agarrei logo!

Snacks crocantes com caramelo e chocolate. Quando fui comprar o kit kat, encontrei isto na prateleira abaixo e pensei “ao tempo que não como twix, e isto está-me a dar água na boca”. Acabei por trazer e fiz muito bem! Adoro a relação qualidade-preço da marca branca do continente, e isto é mais uma prova.

100 Montaditos. A minha ida ao 100 Montaditos já foi falada aqui e tudo se mantém. Gostei mesmo de visitar este sítio e de finalmente experimentar os famosos montaditos que tanto falam.


Santiago. Também já falei da minha ida ao Santiago aqui. E embora, como disse, não seja a melhor francesinha de sempre, é realmente muito boa.



Pringles de paprika. O meu favorito mais favorito deste mês!!! Não sei porque razão, mas apeteceu-me experimentar estas Pringles e, assim que o fiz, recordei-me do sabor. Penso que quando era pequena já tinha experimentado, senão, algo muito parecido comi. O sabor remeteu-me logo para a minha infância e viciei-me totalmente nestas batatas.



King fusion Chips ahoy. No inicio deste mês fui com o Hugo, a mãe e a irmã ao Burguer King. Ainda bem que abriu um relativamente perto porque deliciei-me com este gelado. Nunca tinha experimentado e simplesmente adorei. Mais uma vez, é um gelado que sabe a epá, e as bolachinhas moídas pelo meio fazem-no ficar delicioso.


Maionese e alho. Descobri que isto existia na faculdade e não demorei muito a comprar. Custa apenas 0,79€ no continente e é tão mas tão boa!

MÚSICA

Matias DamásioLoucos. Esta música, que ouvi na casa dos segredos, fez-me render por completo. Adoro a letra, adoro a música. Adoro tudo.
Deolinda KinzimbaPrimeira Vez. Depois de ouvir a anterior no Spotify, a música sugerida foi esta. Não estava muito atenta à letra até uma parte: “Estou bem melhor assim, aprendi a sorrir para mim”.
The Script – Flares. O vício nesta música voltou. É das músicas que me deixa mais calma, com a letra mais bonita, com a melodia mais querida... Adoro simplesmente.

OUTROS


Capa. Este mês chegou mais uma capa que encomendei. Adoro-a por ser um espelho totalmente eficaz. Adoro-a por ser rosa. Rose gold até. Adoro-a por ser de metal e fazer do meu telemóvel ainda mais bonitinho.



Escova de dentes. Numa ida com a mãe do Hugo ao DeBorla, encontrei estas escovas de dentes por menos de 4€. Pensei “wow, não pode. Ou então não resulta”. Acabamos por comprar e assim que a experimentei percebi que ela resulta, mas é em dias que temos muito tempo, mais que o normal, para dedicar aos dentes. Eu já costumo demorar uns 5min a escovar, mais o tempo com o escovilhão, e esta escova faz-me demorar ainda mais por ser tão pequenina, mas acaba por ser boa e até dá uma boa sensação.


Garrafa. Comprei esta garrafa na Primark por 3,50€ porque a anterior que eu tinha já estava mais que acabada. Embora por vezes se torne complicado beber nela, quando é fácil, dá imenso jeito.


Agenda. Finalmente comprei a agenda para 2017. Eu panicava imenso quando me lembrava que ainda não tinha comprado por estar à espera que chegassem as da bershka mas cansei-me do tempo e, numa ida à staples, decidi comprar esta agenda. Não é a mais bonita de sempre, mas é amorosa e é da ambar: eu adoro a disposição das agendas da ambar e acabam por ser sempre baratas.

Projeto. Como já tinha dito, aqui e no twitter, a minha diretora de curso aceitou a minha ideia para o projeto final. Tal não é o meu entusiasmo que já fiz a estrutura, já tenho as ideias gerais, já imprimi imensa coisa sobre os dois temas que quero juntar e já ando a ler imensos artigos.

MOMENTOS


Os dois anos. Embora tenhamos feito dia 27, só comemoramos dia 1 por ser um sábado. Mais uma vez, o Hugo fez acontecer mais um dia perfeito. Desde o primeiro dia dos namorados que passamos juntos que ele diz que a maior prenda que me vai oferecer é isso mesmo: um dia perfeito. E tem-lo feito várias vezes e muito bem. 

ART&TUR. Todos os Outubros, acontece o ART&TUR – um festival de arte e turismo que junta vários países por 2/3 dias. São entregues prémios aos filmes em competição: Vários destinos têm filmes/vídeos promocionais que vão sendo mostrados entre algumas apresentações e conferências. Conferências essas sobre os destinos, sobre arte, sobre turismo, sobre marketing, sobre vários temas. Este ano foi também apresentado partes de um projeto feito por uma aluna no ano passado.


Noite negra. No ano passado, foi a primeira vez que fui à semana de receção da FAP, porque no meu ano de caloira não pertencíamos, e nesse ano fomos candidatos. Este ano a Lusófona voltou a ir e, assim como no ano passado, o meu dia preferido foi a noite negra. Este ano foi em Matosinhos e eu adoro sempre isto. O convívio e a espécie de rivalidade entre todos, que, embora se note, percebemos sempre o que é a praxe e o que é a academia do Porto. Chego sempre a casa de coração cheio.


Aniversário da minha irmã. Este ano a minha mais nova fez 16 anos e, a pedido dela, passei o dia na faculdade e a noite na noite negra. Festejamos no domingo, com toda a família. O bolo era delicioso e é sempre tão bom vê-la a crescer. Cada vez nos damos melhor e era algo que, para nós, era impossível. Ambas estamos a crescer e a habituarmo-nos uma à outra, o que é muito bom.

5 comentários

  1. O anel é tão bonito!! :')
    Da Vinci Code e Anjos e Demónios também são dos meus preferidos. Agora saiu O Inferno, no cinema. Ainda não vi, mas dizem que está tão bom quanto esses.

    ResponderEliminar
  2. A blogo está cheia de Favoritos incríveis. Cada vez gosto mais de ler estas publicações que vocês nos trazem e estes estão divinos.
    As calças são mesmo giras, mas agora já não me identifico com cintura subida, porque acho que não favorecem as minhas coxas, mas aposto que te ficam a matar.
    É tão bom, não é? Quando se lembram de nós e dos nossos namoricos materiais (ups). Esse anel é tãoooo bonito.
    Também sou viciada em Criminal Minds e The Big Bang Theory. São duas séries que estão a evoluir à velocidade da luz, é incrível.
    Instalei a Timehop há algum tempo e desinstalei com medo que o telemóvel ficasse muito pesado, porém, sinto-me tentada a voltar a instalar pelo excelente feedback que a aplicação tem.
    Gostava de dizer que sim, mas não me identifico com nada do que trouxeste para a secção da Comida/Bebida, sabes que não faz de todo jus às minhas opções.
    Os The Script são uma banda maravilhosa. E essa música... é, não tenho palavras!
    Bem, essa capa é tão elegante. É mesmo a tua cara Dani!!!
    Compraste a agenda que está na foto? Assim desta cor? Amarelinha pastel? É mesmo bonita!
    Mais uma vez, estás mesmo de Parabéns pelo projecto, estou super orgulhosa.
    E parabéns pelos 2 anos junto da pessoa que gostas e partilhas o teu ser. É tão bom e gratificante ver-te assim, feliz.
    A Noite Negra tem ar de ser um evento lindíssimo e uma experiência fantástica!
    Desculpa serem atrasados, porém, quero deixar um beijinho de aniversário à tua maninha. É tão bom vê-las crescer saudáveis e felizes. Não é?

    Dani, adoro o empenho que pões nas tuas publicações, a sério que sim. Continua assim, mal posso esperar pela próxima publicação.
    Beijo enorme fofinha. Que Novembro seja muito bom :)

    ResponderEliminar
  3. não conhecia os teus favoritos e fiquei completamente fã! parabéns! adoro a agenda, também adorei ir aos 100 montaditos. e quero muiiiito provar o kit kat branco!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito dos teus favoritos :).
    Vou aproveitar agora que abriu os 100 montaditos ao pé da UM para experimentar.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Que rico mês, sim senhora! :D
    Por acaso também comecei a jogar ao Pyramid Solitarie há pouco tempo e é viciante x)
    let's do nothing today

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.