3 de novembro de 2016

Positividade

Eu precisava destas coisas na minha vida. De aprender a ser positiva. De aceitar que as coisas boas aconteçam. De me deixar levar. 
Li que para criar um hábito são precisos 21 dias. E durante esses dias vou criar uma rotina de 10 coisas a fazer para ser uma pessoa mais positiva, mais calma e mais feliz, esperar que dê certo e ter esperança que esses 21 dias se possam estender por meses.
Depois de ter publicado os meus objetivos aqui, senti-me ainda mais na obrigação de os cumprir e por isso quero fazer o mesmo hoje, com os meus objetivos para esses 21 diass


1. Todos os dias de manhã, vou acordar e sorrir.
Porque mesmo que o dia tenha tudo para ser mau, não vou deixar que isso afete e vou combater ao máximo.
2. Vou fazer exercício depois de jantar, por muito cansada que esteja.
Porque o exercício não é bom só para o corpo, mas também para a mente.
3. Vou fazer e pensar numa coisa de cada vez.
Sofro demasiado por antecipação e é uma coisa que tenho que evitar. Don't worry about things you can't control!
4. Vou cortar tudo o que me faz pensar negativo.
Tudo o que, literalmente, me dê dores de cabeça, não vai ter lugar nos meus pensamentos.
5. Vou, durante 2 minutos, dizer frases positivas.
Não para me iludir, mas para me fazer acreditar que há coisas boas e que eu tenho que perceber isso!
6. Aceitar que as coisas más acontecem. E as boas também.
Como disse, eu tenho que aceitar e perceber que coisas boas acontecem, não só as más.
7. Fazer com que o que me corre mal, seja uma força para melhorar.
Vou parar de pensar nas coisas más que aconteceram e deixar-me abalar por isso. Em vez de o fazer, vou aceitar isso e usar como uma força futura.
8. Antes de adormecer, vou escrever tudo o que sou grata e fui nesse dia.
Porque temos que agradecer pelas coisas que nos são dadas no dia-a-dia e não percebemos até essas coisas pararem de acontecer.
9. Estabelecer uma rotina de sono: não adormecer depois de x horas nem acordar depois de y.
Isto, parecendo que não, também ajuda.
10. Agradecer (diretamente ou não) às pessoas que me fizeram bem durante esse dia.
Não basta agradecer pelas coisas que acontecem, mas também a quem as proporciona.

6 comentários

  1. Acho muito bem quereres ser positiva, positividade traz felicidade!
    Ando a tentar ser positiva à um mês e tem corrido bem! Tenho me sentido uma pessoa mais leve e feliz! Mas este semana não sei porquê não tem corrido tão bem!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Favoritos de outubro de 2016

    ResponderEliminar
  2. Adorei a lista e já faço alguns desses itens. Ajuda mesmo

    ResponderEliminar
  3. Também ando a "aprender" a ser mais positiva e a lidar com a ansiedade e tenho recorrido essencialmente ao mindfulness.:) O que te posso dizer é que deves tentar aproveitar cada momento ao máximo, procurar o lado positivo e não exigires demais de ti!

    Beijinhos e boa sorte com a criação de todos esses hábitos que me parecem óptimos.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Embora seja extremamente positiva em relação aos outros, muitas vezes, esqueço-me de o ser comigo mesma, por isso, vou abraçar este desafio contigo e sei que juntas venceremos.
    Quanto ao ponto 1, é o exercício da felicidade e resulta muito bem :)

    ResponderEliminar
  5. A que mais se adequa a mim é "pensa uma coisa de cada vez", também sofro imenso por antecipação e depois quando chega ao momento, nem era necessário aquele tempo todo que perdi a pensar nisso e a ficar nervosa! Gostei muito das dicas :)
    Beijinhos <3

    LOSINGMAMIND

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.