8 de novembro de 2016

Pinterest inspired 002


Tatuagens. Com o passar do tempo tenho esquecido isto de “não posso ter tatuagens por causa do trabalho”. Eu tenho uma e cheguei a sentir-me culpada por a ter feito, só porque a Emirates não aceita pessoas tatuadas, onde quer que seja. Sempre pensei que uma pessoa não pode ser julgada pelas tatuagens ou piercings que tem. Uma pessoa não pode ser julgada pelo aspeto. Podem estar a dispensar a mais-valia da empresa por meras ideologias da sociedade. Ao falar disto, já me foi questionado “porque não tiras a tua tatuagem? Hoje em dia já se pode fazê-lo”. Já pensaram que eu não quero? Que não sou obrigada a mudar os meus gostos e a sacrificar-me para entrar numa companhia que pensa totalmente diferente de mim e que acaba por ir contra os meus ideais.
Com isto, e com tudo o que andei a pensar, comecei a idealizar a minha próxima tatuagem. Estas são tatuagens que eu sempre quis e em qualquer altura pensei fazer.

01 Uma onda. Isto lembra-me do surf, lembra-me de “just go with the flow”. Do mar. Da liberdade. De tudo o que tenha a ver com isso. É algo que preciso lembrar-me. Ir com calma, não me preocupar com tudo e deixar andar. Não literalmente. Não quero deixar as coisas andarem simplesmente, mas sim deixar acontecer o que tiver que acontecer porque não posso mudar nada.

02 Uma frase. Uma tatuagem nas costelas sempre me fascinou, mas deixa-me de pé atrás pelo sítio e pelas dores. Mas eu também tinha medo antes de fazer a primeira e lá a fiz, acabando por não me doer nada. Há imensas frases com que me identifico e é algo tão simples e bonito que fica no nosso corpo.

03 Elefante(s). Uma tatuagem com elefantes, quase de certeza que é a que mais quero fazer. Por me lembrar de família e lealdade e por ser um animal que adoro.

04 e 05 Mundo ou algo que me remeta ao turismo e às viagens em si. Para me lembrar desta fase da minha vida, do curso que optei e que tanto me fascina, para me lembrar que “o mundo não é apenas o buraquinho em que estamos acostumados”, que há várias realidades e que em todo lado há alguma coisa diferente de onde quer que eu esteja. Seja a gastronomia, a cultura, as crenças, a ideologia ou até as horas.

3 comentários

  1. Adoro! São simples e lindas!
    Eu também trabalho para um banco em que não é suposto ter tatuagens, maa eu tenho uma no ombro and i really don't care. Há locais onde deixam ter, desde que não se vejam.

    ResponderEliminar
  2. É verdade que devemos respeitar a ideologia de uma empresa mas a verdade a é que temos que seguir o nosso coração! Força nisso de fazer mais uma tatoo :)

    ResponderEliminar
  3. Estas tatuagens assim mais minimalistas são as minhas favoritas! Um dia quando fizer também quero uma assim simples :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.