24 de novembro de 2016

Desk Tour


Eu adoro estudar, adoro o meu cantinho, adoro chegar ao fim do dia e sentar-me em frente à secretária, nem que seja para planear o dia seguinte.
A minha secretária é do IKEA, custou cerca de 70€ e tanto quanto sei já não existe, mas encontram muitas parecidas com esta.
Antes de a ter, usava uma escrivaninha antiga que está anexada ao meu móvel/estante, mas não gostava nada porque ela era propositadamente inclinada e estavam-me sempre a cair as coisas todas. Depois, a minha mãe achou por bem usar o meu quarto para arrumar a arca onde colocava jogos de cama, e eu passei a usá-la como secretária. Mas não era muito alta e eu não conseguia estudar umas horas sem sair com dores de costas. No primeiro ano de faculdade, pedi à minha mãe para investirmos numa secretária para eu conseguir estudar como "gente normal" e foi esta a escolhida. Eu adoro-a pelo simples facto de ter muita arrumação e compartimentos, por ser branca, e por ser mesmo a minha cara.



Esta é a vista da parte de cima da minha secretária. Tenho uma foto (antiguissima) com o Hugo, uma vela e o copinho com os lápis e canetas que preciso. Tenho também dois elefantes com suporte para velas, que eu adoro, para um dia que precise de toda uma harmonia para relaxar. 


No cantinho do lado direito deixo as minhas duas agendas: a deste ano e a de 2017.

A gaveta


Na gaveta da secretária, tenho duas capas. Uma com artigos para o projeto e outra com artigos e resumos das aulas. Em cima tenho um porta folhas, onde costumo deixar coisas aleatórias e o caderno do 2º semestre do 2º ano, para rever coisas e mais tarde entregar ao Hugo. Ao lado, tenho um caderno grande e alguns pequenos que utilizo para escrever resumos e/ou tirar notas que cheguem do nada. No caderno branco, é onde costumo escrever as coisas para os trabalhos das cadeiras e para o projeto final. Tenho também a calculadora e um estojo (o metalizado) com canetas de cor. Abaixo tenho outro estojo (o verde) que por acaso, dentro dele, tem outro com marcadores. Do lado direito tenho mais cadernos e bloquinhos pequenos, tenho post-its e mais um estojo (o transparente) com canetas que não uso muito. Ao lado tenho uma caixinha de cotonetes com emblemas para coser na capa do traje.

Os compartimentos 


Por fim, nos compartimentos do lado, costumo ter as agendas antigas, uma powerbank, um porta-lápis antigo com borrachas e lápis, os meus óculos, um batom hidratante, lenços de papel e por aí. Em baixo tenho a minha pasta da faculdade e por baixo dela estão mais cadernos e folhas soltas.

Atrás desses dois blocos, existem mais dois, onde costumam estar duas capas arquivadoras: na violeta tenho folhas pautadas, micas (não sei o nome disto mas são aquelas capinhas de plástico), separadores... Ao lado, tenho capas pequenas para quando precisar de transportar folhas arquivadas para a faculdade ou qualquer outro sítio. Depois tenho catálogos de agências de viagens, que costumo usar nas aulas para resolver exercícios que a professora nos dá, e a última capa (a das flores) comprei recentemente para usar em testes de consulta.
No último bloquinho, o mais desarrumado, tenho mais cadernos que não uso mas que dão sempre jeito pelas folhas, livros, coisas que imprimi e até um secador (não me perguntem porquê).


E este é o meu espacinho preferido do meu quarto, espero que tenham gostado.

4 comentários

  1. Também ando à procura de uma secretária mas as que tenho visto são demasiado pequenas. Porém a tua parece-me que consegue acolher muita coisa e isso é bom. Adorei o teu cantinho , super adorável :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que o espaço onde estudamos é bastante importante e influencía no nosso estudo! Gostei muito do teu cantinho e adoro esses "copos" de lápis :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que bonito espaço, Daniela! Eu bem que precisava de um assim, com esta dose de inspiração e branco :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.