23 de agosto de 2016

MINI HAUL LIDL • Higiene Oral


Na última semana decidi ir ao LIDL comprar elixir porque já sentia falta de o usar e como tinha andado a ver vídeos sobre higiene oral, lá fui.
Como tenho estado na casa da minha avó, não tinha escovilhões para usar entre o arame e os dentes para uma melhor limpeza, principalmente por causa do aparelho. Também já não tinha fio dentário e o que tinha em minha casa já não sabia onde o tinha posto. Foi da maneira que comprei estas três coisas, todas elas da marca branca do LIDL.



 ∴ O elixirEste elixir, que custou 1,29€, chamou-me a atenção por não conter álcool. Havia 3 opções: Sensível, menta e extra-fresco penso eu. Os 3 tinham funções muito parecidas, mas este tinha em atenção as gengivas e os dentes sensíveis e foi esse que comprei. Como nem uma semana passou desde que o comecei a usar, só posso dizer que cumpre a sua função, não arde e não é daqueles que 2seg depois me faz deitar fora.

  O fio dentárioComo eu tinha dito, em casa da minha avó não tinha nenhum e o que tinha na minha mãe já não sabia dele. Comprei um pack que vinha com dois iguais por 1,59€. Sabe a menta e não magoa as gengivas. Tem 40m de fio e é super pequenino e fácil de transportar, principalmente quando vou para casa do Hugo.


  As escovas interdentais (ou escovilhões)Vou falar um pouquinho mais disto porque acho que merece mais atenção do que a maioria lhe dá. A primeira que tive deste género foi o que veio no kit que comprei depois de ter posto aparelho. Quando começou a ficar feio, perguntei o preço no dentista e uma coisinha deste género custava 7€. S-E-T-E. Optei por não comprar porque lembrei-me que poderiam haver destas coisas no supermercado (eu não sabia mesmo da existência destas coisas até ter começado a usar aparelho). Num dia na primark, encontrei estas coisinhas por 1,50€. Fiquei admirada, comprei, experimentei em casa e são super fracas, dobram-se imenso, nada de como eu tinha comprado no dentista e para além disso só vinha um corpo para umas 5 cabecinhas. Não vinham com tampa nem nada do género e eu desisti de usar. De seguida, comprei as do continente, que também eram baratas, mas fui perdendo umas, gastando outras e impedindo-me de usar algumas porque a tampa era do tamanho do corpo e chegava a fechar completamente e nunca mais as abria. Quando encontrei estas no LIDL, também por 1,59€ (um pack de seis), pareciam-me perfeitas. E até agora têm sido. Não vejo um único defeito, cumprem as funções como as do dentista e são muito mais baratas. Acho que nem toda a gente faz ideia da ajuda que os escovilhões dão, tiram coisas que as escovas não conseguem alcançar e fazem um trabalho muito bom. Quando preciso almoçar na faculdade, depois do almoço, como não tenho muito tempo nem me apetece andar com tudo atrás de mim para lavar os dentes, passo só isto e sinto que faz o trabalho completo. Claro que não é igual à escova de dentes, já por isso é que é suposto lavarmos pelo menos assim que chegamos a casa para tirar os restos que deixamos.

E pronto, foi isto que comprei no LIDL e decidi trazer para vos mostrar. Gastei menos de 5€ nestes produtos que sei que só vou precisar daqui a algum tempo.

3 comentários

  1. boas compras. eu compro os escovilhoes o continente que sao bons e baratos. e compro fita dentaria do pingo doce -- até hoje é a melhor que já experimentei! :)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Comprar no LIDL é sempre bastante em conta. É verdade!
    Também usei os escovilhões, enquanto usei aparelho. Mas tenho de admitir que, mal o tirei, nunca mais pus a vista em cima de um. No entanto, é verdade que dão um jeitaço. :)

    ResponderEliminar
  3. E fizeste muito bem, eu adoro ir ao Lidl :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.