15 de março de 2017

ANIVERSÁRIO • 21 coisas que não sabem sobre mim


1. Não gosto de café. De maneira nenhuma, estilo nenhum, marca nenhuma, o que quer que seja. Detesto o sabor e o cheiro, até mesmo aqueles rebuçados ou algo que tenha sabor a café para mim está fora da lista.
2. Não gosto de álcool. São poucas as bebidas alcoólicas que já experimentei e limitadíssimas as que experimentei e gostei. Não consigo mesmo gostar do sabor e do que sinto quando passa a garganta, ew.
3. Para mim é impensável andar de saltos. Arranjo sempre alternativas para tal, seja sandálias com compensação, o que quer que seja, tudo é melhor que saltos.
4. Estou no último ano de faculdade e ainda não estou certa que é isto que quero. Sempre quis seguir psicologia e nunca me arrisquei a mudar de curso depois de ter entrado neste, porque pensei que ia ser uma desilusão enorme para a minha mãe, etc etc.
5. Adoro temperos. Sempre que como procuro uma maneira que a comida tenha pimenta, cominhos, alho moído, oregãos e mil por uma linha. Adoro o sabor de tudo.
6. Não gosto muito de bolos. Bolos de aniversário, ou até aqueles bolos quando entramos numa padaria, não há nenhum que me chame muito a atenção e só há um ou dois bolos de aniversário que consigo comer com vontade, os restantes como só para a pessoa não levar a mal.
7. Salgados > Doces. Como dá para perceber, não vou mesmo nada à bola com a maior parte dos doces.
8. Detesto o cheiro de combustível. Apesar de muitas pessoas adorarem, a mim o cheiro dá-me enjoos.
9. Tenho que passar a 00h da passagem de ano com a minha família. Se não o fizer, penso que o ano vai correr mal, nem que seja num aspeto isolado. Tenho mesmo muito medo.
10. Tenho que fazer tudo o que penso em fazer. Por exemplo, estou numa loja, penso "vou ver o preço", e se por alguma razão o meu consciente não quiser ver o preço, eu tenho que me obrigar a ver porque se não o fizer, passo o dia a pensar nisso e "qual seria o preço?" e, mais extremo, "algo pode acontecer por eu não ter visto". Por isso, várias vezes tenho que fazer coisas que nem são típicas porque há uma vozinha na minha cabeça que diz para eu o fazer.
11. Tenho que dormir com muitas almofadas. Ou então com uma grossa, e nunca durmo com a almofada normal, ela tem que estar na diagonal. Para dormir bem, há todo um ritual de coisas a fazer, e isto é uma delas.
12. Pelos vistos falo enquanto durmo. O Hugo é a única pessoa que me diz, mas eu acredito que sim. Ele mantém conversas comigo enquanto eu durmo, e temos bastantes episódios desse género. Houve um dia que depois de termos conhecido o filho do primo dele, quando já estava a dormir, disse "chega-me o leite para o menino" e ele tipo ???? que menino????, ao que eu respondo: o filho do João! E ele numa de não me querer acordar nem gozar comigo, limitou-se a dizer: toma, está aqui. E eu disse obrigada, virei-me para o lado e pronto. Também há várias vezes que sonho com algo wow e quero mostrar-lhe então chamo-o e quando percebo que se calhar não é tão fácil partilhar com ele, digo-lhe "deixa lá, depois mostro-te"
13. Adoro salada. Adoro alface, cebola, temperar a salada, tudo tudo.
14. Adoro surf. Sinto-me super relacionada com o desporto e "estilo de vida" a ele ligado, mas nunca o pratiquei. E gostava imenso, não fosse tão medricas.
15. Detesto falar em público. Tudo o que envolva apresentações já é um grande pânico para mim, prefiro mil vezes entregar o dobro dos trabalhos do que fazer para apresentar. Sou mesmo muito nervosa e ansiosa nestas coisas.
16. Leio todas as entrelinhas de uma SMS. Recebo uma mensagem com um simples "sim/não" e um emoji a rir e já fico tipo "ah a pessoa deve estar a ver um filme ou a ter conversas cómicas", ou se for mais desenvolvida já penso em tudo o que a pessoa pensou até chegar a cada palavra.
17. Pesquiso sempre os preços de algo que decido comprar. Seja até de uma borracha, eu uso sempre o kuantokusta para saber se há mais barato noutro local. Ou mesmo que não procure pelo mais barato, tento sempre saber os preços de tudo para quando comprar não ter nenhuma surpresa.
18. Nunca chorei com o Titanic. Choro com todos os filmes que são criados para tal, menos com este clássico.
19. Adoro conspirações. Tudo o que seja tipo conspirações da disney, de um filme, do mundo, da história, o que quer que seja, eu adoro.
20. Adoro fruta. A única coisa que eu permito no ponto 6 e 7, é quando um bolo tem ou é feito de fruta. Adoro salada de fruta, adoro adoro adoro.
21. Tenho um medo terrível do que os outros pensam. Infelizmente, não há nada que eu faça sem pensar no que quem me vê possa pensar, não gosto de andar sozinha ou fazer coisas sozinha a maior parte das vezes por isso, e acho tão triste porque eu adoro estar sozinha e adoro a minha companhia.

10 comentários

  1. Oh adorei conhecer mais um pouco mais sobre ti
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que giro, partilho muitos desses pontos ctg ^^

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer-te um pouquinho melhor, Daniela! E temos algumas coisas em comum.

    Detesto café, também. Isto faz-me parecer um alien para muita gente mas eu não tomo café porque dá-me náuseas. Sério! Em contrapartida, ADORO o cheiro de café em grão ou acabado de moer. Vá-se lá saber...
    Conspirações da Disney, do WTC, da Beyoncé ter uma filha com nome do demónio, da Lady Gaga ser Illuminati, da Anita funkeira ter morrido e ter sido substituída, da Avril Lavigne também estar morta e quem anda por aí ser uma sósia... enfim, adoro conspirações também!
    E o "ter que fazer tudo o que penso"... é tão eu! Quanto "encasqueto" uma coisa na cabeça tenho que fazer e pronto ou o dia não me corre nada bem e sinto-me "consumida" e agoniada enquanto não vir aquilo feito, hehehe.
    E embora não seja impensável usar saltos para mim... sempre que possa, eu arranjo maneira de os substituir. Não tenho um par de saltos que seja.

    Mas preferir salgado a doce? Ai, isso nunca!
    Hahaha.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Partilho muitos desses pontos contigo :)

    ResponderEliminar
  5. Dani! Cada vez gosto mais de saber coisas novas sobre ti! Fico sempre admirada e surpreendida pelo que ainda posso descobrir e isso é lindo.
    Deve ser mesmo interessante para o Hugo ter conversas contigo enquanto dormes, mas cuidado com quem ouve... eheheh
    Como sabes, também gostoooo muiiiiito de saladas e fruta, ora não ne chamasse Joana.
    Como te compreendo quanto ao passar a noite com a família... é crucial para mim! Sinto que nem é a mesma coisa...
    Vou só deixar um conselho, lê as entrelinhas com quem não conheces bem, porque, por vezes, ler demais pode levar a interpretações erradas minha querida amiga.
    Gostei mesmo das publicações até agora do teu aniversário 😍 beijo carinhoso e abraço apertadinho!

    ResponderEliminar
  6. Foi bom conhecer-te um bocadinho mais :)
    Identifico-me com alguns pontos eheh

    ResponderEliminar
  7. Temos imensas coisas em comum. Também não sou apreciadora de café nem de álcool, detesto falar em público, gosto de doces mas prefiro salgados...

    ResponderEliminar
  8. partilhamos muito desses teus pontos :p

    ResponderEliminar
  9. Não conheci o teu blog, nem a ti. Gostei de ficar a conhecer um bocadinho :)
    Segui, beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A tua história das almofadas é mais ou menos parecida com a minha: eu preciso de muitas almofadas para dormir, mas não por precisar de um suporte alto. Preciso é de as ter espalhadas pela cama, para ir rodando durante a noite xD não consigo dormir só com uma!
    LA VEINE

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.