1 de setembro de 2016

Favoritos de Agosto


Todo este mês foi agridoce, porque aconteceram coisas más e coisas boas (estas em maioria!), melhorei a minha calma, a minha paciência, perdi e ganhei um telemóvel, tornei-me mais agradecida e um pouco mais ambiciosa também. Fiquei com noção do que sou e do que posso ser e ganhei mais amor próprio.

Este mês, que tão grata me fez ser, merece um post enorme dedicado a ele.

Roupa e acessórios

1. O vestido - Com o batizado das minhas primas à porta, andei à procura de um vestido que ficasse bem com as sandálias que comprei para isso (não sei porque comprei as sandálias primeiro, mas não volto a fazer e não o façam nunca). Encontrei este na Mango, com vários cortes e todos eles super bem pensados, o que me conquistou. Em saldos, por 12,99€ em vez de 49,99€.
2. Sandálias - Antes do batizado estar confirmado, já eu andava à procura de coisas para levar. Pensei numas sandálias que andava apaixonada desde Abril/Maio mas que não dava 40€ por elas. Quando fui ao site da Bershka, sem muitas expectativas, encontrei-as a 9,99€! Continuei sem me entusiasmar muito porque nunca há o meu tamanho, mas lá estavam elas.
3. Macacões e top - Este mês fui com a avó do Hugo descobrir a feira da zona deles e não é que encontrei coisas lindas por 3,50€? Só comprei um macacão que era mais caro, mas mesmo assim foi só 5€.
4. Sapatilhas - Há quase um ano que andava atrás de umas New Balance bordeaux mas se as encontrava, nunca custavam menos de 100€ ou 90€, por sorte e curiosidade entrei na nova loja de Santa Catarina e estavam lá elas, com 40% de desconto, ou seja, a 54€. Trouxe-as comigo no dia seguinte e já estou feliz para o outono. Embora sejam um tamanho abaixo do meu, ando a tentar alarga-las ao máximo.
5. Óculos - Óculos de sol para mim são um grande problema porque não gostava de me ver com nenhuns, a não ser o modelo aviador, até ao ano passado em que fui arriscando mais. Este mês comprei 4 pares na primark (2 deles por 0,50€!!!) aos que me rendi por completo.
6. Mala – Fui almoçar com a minha madrinha e de seguida fomos à primark. Vi uma mala bordeaux, cor que eu já queria há algum tempo. Trouxe-a comigo porque a minha madrinha quis oferecer e eu, claro, não me queixei.

Maquilhagem

1. Labello Nude - Precisava de um hidratante novo porque farto-me muito rápido das coisas e perco-as por casa. Até à data, o meu baby lips preferido era o peach kiss por ser o mais discreto, no início deste mês fui ao pingo doce com a minha mãe e quando estava na caixa encontrei esta beleza. Sinto que realmente hidrata os lábios e aclara a nossa cor com o seu toque nude. Não sei quanto pagamos por ele, mas já vi que ronda os 3€, assim como o baby lips.
2. Primer - Andava eu a ver vários vídeos de maquilhagem e a apontar quais os primers que eram bem falados. Depois de considerar o porefessional, encontrei alguém que falava maravilhas deste primer da catrice. Felicidade a minha que era a um quarto do preço. Em breve farei review no blog.
3. Corretor - Sabem quando já se dão por derrotadas por não encontrarem algo que andam à procura há meses e que todos dizem “está esgotado, não sei se virá mais”? Quase me senti assim quando me deu alguma coisa que me fez dizer ao Hugo “temos que ir ao Maia shopping porque estou a sentir que é lá que vão receber esta semana”. E lá o encontrei!

4. Lápis de sobrancelhas - Não costumo dar muita atenção às sobrancelhas na minha maquilhagem, mas quando dava era só usar um pouquinho de sombra e está bom. Já comprei kits e lápis, mas nenhum me fez agarrar totalmente. Comprei este lápis na primark por 1,50€ e acho que foi o que mais gostei até agora.
5. Água micelar MyLabel – Queria experimentar este fenómeno há algum tempo e num dia em que estava com a minha mãe a fazer compras para a casa, reparei que existia da marca branca de beleza do continente. Para experimentar, estava bom para mim. Mas o melhor disto, é que está mais que bom para experimentar e para usar no dia-a-dia. Esta água micelar é fantástica. Tira tudo à primeira e super leve. Não precisamos estar a insistir em sítios para que saiam. Batons matte e rimel à prova d’água com isto deixam de ser tão difíceis. Não me irrita a pele e não me magoa nunca. Adoro.

6. Iluminador – O ILUMINADOR. Este foi outra coisa que já me estava a sentir derrotada por nunca encontrar nas lojas Wells até que chegou o dia. Custa 5,69€ e é fantástico. Apetece-me espalhá-lo pela cara toda simplesmente.
7. Verniz - Com toda esta loucura à volta do rose gold, a primark lançou dois vernizes novos: esse e um prateado. Assim que o experimentei, apercebi-me que era i-g-u-a-l às sandálias e coisa puxa coisa, comprei-o “““para o usar no batizado”””.

Tecnologia

1. Pen e cartão de memória - Desde o ano passado que tencionava comprar uma pen nova, procurei algumas no ebay mas depois fui adiando o dia de as comprar. Quando estava à procura de um cartão de memória novo para o meu telemóvel, encontrei no mesmo site pens super baratas. Fui à loja e comprei os dois artigos de 16GB por 11€ no total.
2. LG G4 - Eu dizia sempre para mim “o meu telemóvel é bom, serve para o que preciso, não há necessidade de comprar um novo”, até ao dia em que aquecia por tudo e por nada, descarregava a bateria em poucas horas, fechava-me várias aplicações sem razão aparente, dizia que não tinha espaço quando sobravam 9GB no cartão e quase 4GB de memória interna, etc. Comecei a querer trabalhar a todos os custos para conseguir comprar um telemóvel que eu gostava (BQ Aquaris X5 Plus), e mesmo antes de conseguir arranjar solução, puff: o meu telemóvel caiu à sanita. A minha avó ofereceu-se para me comprar um novo e eu já andava a pensar se escolhia o que tinha dito ou o LG G4, como o Hugo tem e eu cai de amores pela câmara, por mais uns euros, acho que compensava. Não pensei duas vezes, fui encomendar o telemóvel e chegou no dia seguinte, lindo, intacto e sem problemas. Em breve também falarei mais sobre ele porque realmente merece.

Aplicações

1. Pokémon Go - O jogo que anda a mover multidões e a dar que falar, tanto bem como mal, fez-me viciar e voltar aos meus tempos de criança. Para mim (que estou do lado do “é um sonho tornado realidade”), que sempre quis imitar a série e ter um pikachu meu, é algo que não poderia dispensar falar aqui.
2. Filmow - Há pouco tempo criei um perfil no site só para controlar todos os filmes que via e queria ver e mais tarde organizá-los por listas, já tinha conta no letterboxd mas para mim era muito mais confuso e “pesado”. Este site é limpo, minimalista, e vem com a aplicação para o telemóvel que não fica nada atrás. Uso-a sempre para escolher um filme para ver da lista de “quero ver”, e também é super útil para ler comentários sobre os filmes e percebe-los melhor de outras perspetivas. Podem ver o meu perfil aqui.
3. TV Show Time – No PC eu costumava utilizar o episodecalendar até descobrir este site/aplicação fantástico. Tem tudo o que eu preciso, tem um aspeto w-o-w e é super organizado. Podem-me seguir aqui.
4. The End of the World - Estava a ver jogos para fazer download quando me aparece este jogo na Playstore. Comecei-o a jogar e logo percebi que era uma metáfora para uma história. Não tem grande jogabilidade, é mais uma aplicação para dar a conhecer a história do bonequinho. Eu gostei bastante da ideia e da história. Se quiserem, encontram-no aqui.

Filmes e séries

1. Lie to Me - Comecei a ver esta série este mês depois de vários filmes com psicologia pelo meio, ela veio nos sugeridos. Nunca me tinha chamado à atenção porque eu gostava da piada que me dava entender o que as pessoas faziam sem ter o mínimo conhecimento. Mas isto provou-me e ensinou-me tanta coisa que nem sei. É uma série excelente, é uma pena que já tenha acabado e só ter 3 temporadas faz-me chorar porque já estou na última.

Comida e bebida


1. Sincelo - Na primeira semana de Agosto fui à Gelatarina Sincelo porque “ah e tal já estamos atrasados para a feira medieval”. Ainda bem que assim foi porque provei um gelado tão mas tão bom! Os preços deixam um pouco a desejar, mas penso que valha a pena.
2. Caipicompany – No aniversário da minha mãe ela quis ir passear na Foz e entrar na caipicompany, já a conhecíamos pelas caipirinhas, já tínhamos experimentado, mas neste dia o Hugo pediu um sumo de laranja que oh… meu… deus. É o típico sabor de sumo de laranja natural mas com um toquezinho que me deixou apaixonada por esta escolha.


3. Carbonara do Hugo - Falei e mostrei-vos a receita aqui.


4. Cricri – Always a favorite. É uma das minhas sobremesas preferidas e é tão fácil de fazer. Vejam aqui.

Outros


Nesta publicação falei-vos do que comprei no LIDL na última semana e com certeza que entraram nos meus favoritos de Agosto!

Momentos

1. Batizado das minhas primas - Em breve vou fazer uma publicação única e exclusivamente para falar sobre isso, para vos mostrar as fotos e etc.

2. Aniversário da minha mãe - Como tinha dito anteriormente, a minha mãe quis ir passear pela Foz no dia dela e que bem que fizemos. Estava um dia quentinho que só a caipicompany e a brisa da praia nos ia refrescar. Gosto de ver a minha mãe feliz e a valorizar-se a ela mesma, e neste dia ela esmerou-se. 

3. Um fim-de-semana na aldeia - No dia 7 fomos à aldeia da família do Hugo, onde ficamos para dia 8. Sempre que lá vou é uma calma tão grande, há sempre coisas tão bonitas, coisas “de aldeia”. A casa dos tios do Hugo, que é sempre onde costumamos ir, é a minha definição de casa amorosa. Pequenina e grande ao mesmo tempo, acolhedora (e um pouco sinistra). Tem uma piscina e um jardim grandes que nos dão mais razões para lá passarmos tempo. 

4. O tempo com o Hugo - Também estive muito tempo com o Hugo, para aproveitarmos o nosso último mês antes das aulas começarem. É tão bom passar tempo a sós, seja a apanhar pokémons, seja nos miminhos, a dormir, na ronha, a ver séries, não importa o que estejamos a fazer, passar tempo só com o meu namorado é sempre tempo bem gasto. 

5. O tempo comigo mesma – Porque o tempo e os momentos que passo sozinha também são importantes. Tenho ido dar voltas, andado de autocarro e até mesmo os dias que estive em casa a ver séries/filmes ou a ouvir música tiveram o seu valor para mim.

6. O tempo em família – Este mês deu para estar com a minha avó, com a minha mãe, com a minha madrinha e o meu tio, com os meus primos, tudo porque é Agosto e todos estão de férias. Eu adoro a minha família acima de tudo e não sei o que seria de mim sem eles, muito menos sei se arranjava melhor em qualquer que seja o aspeto.

E estes foram os meus favoritos deste mês. Espero que tenham gostado e que setembro seja tão bom como agosto, tanto para mim como para vocês!

15 comentários

  1. tenho uma pen igual mas em branco, Daniela! ehehe
    vi o teu vestido branco nas fotos do instagram e adorei, já andava para te perguntar onde tinhas arranjado um vestido tão giro! o efeito que faz na zona da clavícula funciona super bem.
    mega beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Um mês em cheio ;)
    Adorei as fotos.^^

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer os teus favoritos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e principalmente adorei o teu blog! :)
    Estou a seguir. Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fell in love with your blog from the first post! Keep up the great work!
    xx
    Aida
    www.espritdemode.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já não vejo Lie to Me há imenso tempo, saudades!

    ResponderEliminar
  7. Adorei o vestido :)

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Parece ter sido um mês em cheio!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo comentário <3
    Adorei o post!! Gostei especialmente do vestido da Mango e das New Balance, são peças mesmo giras e tiveste imensa sorte em encontrá-las bem mais baratas :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito e conhecer os teus favoritos! Beijinhos :)

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  11. Obrigada! ♥
    Adorei estes favoritos... temos imensos em comum!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Favoritos tão bons! :)
    Fiquei curiosa com a água micelar! Tenho que testar!
    Família acima de tudo! *

    ResponderEliminar
  13. Ahhhhhhhhhhhh adoro tanto tanto essa série! ♡

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.