20 de setembro de 2016

Aplicações que tenho no meu telemóvel

Hoje venho-vos mostrar as aplicações que tenho no meu telemóvel: as redes sociais, as de edição de fotografia e as que mais preciso. Também adicionei uns extras e as aplicações da origem do telemóvel.

Redes sociais
A pasta que toda a gente conhece e provavelmente tem. Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, Tumblr, Youtube, Gmail.

 Fotografia
Aqui tenho a habitual câmara e galeria, já do telemóvel.

VSCO – A aplicação que uso para editar todas as minhas fotos. Eu e a maior parte de vocês. Estava a pensar em fazer um post sobre como edito as minhas fotografias e mostrar-vos as várias funções que utilizo dentro desta aplicação.
PicsArt – É uma aplicação que me dá jeito ter porque de vez em quando lembro-me de precisar de desfocar um fundo, ou de acrescentar espaço a uma foto… E por aí. Esta aplicação tem quase tudo o que precisamos para o desenrasque. Também tem efeitos e mil outras funcionalidades.
Layout e Boomerang – Estas são as aplicações que vêm por acréscimo do instagram. Nunca usei o Boomerang, sinceramente nem sei para que o tenho instalado. Já o Layout, costumo utilizar quando quero fazer as típicas montagens de duas fotos numa.
BeautyPlus – Esta aplicação ajuda-nos quando temos uma borbulha que queremos tapar, ou clarear os dentes, dar brilho aos olhos, aumentá-los, tirar as olheiras, etc. Penso que nunca postei nenhuma fotografia que editei aqui porque tenho medo que se note a edição ou o que quer que seja, mas faz bem o seu trabalho.
We Heart It – Também não é uma aplicação que dou muito uso, a não ser que precise de uma fotografia inspire me que não tenha o que eu procuro no Tumblr. Mas para quem não conhece esta aplicação, é basicamente um banco de imagens.
Gallery Organizer – Enquanto espero por uma aplicação melhor, esta é a que utilizo para prever o feed do meu instagram. Basta adicionarmos as imagens e vermos qual fica melhor ao lado da próxima. Tem um aspeto muito pouco desenvolvido e não me puxa muito a utilizar, mas faz o que promete.

Necessários
Nesta pasta basicamente tenho tudo o que não sei onde colocar mas que quero no ecrã inicial.

Netflix – Penso que toda a gente conheça esta aplicação. É onde eu costumo ver as minhas séries (que existem aqui). Não dou muito uso, a não ser que não tenha o PC por perto, pois não tem muita coisa para além das séries originais da netflix e de filmes antigos q.b.
Lusófona Mobile Porto – Esta aplicação é a que utilizo para saber o meu horário da faculdade, as minhas notas e para tirar as referências MB para pagar as propinas.
Moodle Mobile – Esta vem quase por acréscimo à anterior. Uso para abrir o moodle no telemóvel e fazer o download de PPTs ou documentos que os professores colocam no moodle.
C:geo – Infelizmente nunca mais utilizei esta aplicação porque parei de fazer geocaching. Mas para quem faz ou tem curiosidade em fazer, por amor de deus utilizem esta em vez da “geocaching”. Tem muito mais funcionalidades e não nos deixa presos. Esta só está disponível para android.
Zomato – A minha lifesaver quando quero descobrir sítios novos onde comer. Tem tudo e mais alguma coisa. Fotografias, menús com os preços, reviews, pontuações, tudo!
MOVE-ME – Outro lifesaver para saber os horários dos autocarros e do metro!
Unfollowers – Utilizo mais este tipo de sites no PC do que esta aplicação no telemóvel, mas basicamente serve para ver quem não vos segue no instagram.
Filmow – A aplicação que uso para saber que filmes é que estão na minha lista de Quero Ver. Já falei anteriormente dela aqui.
Blogger – Muito sinceramente ainda não sei porque tenho esta aplicação. Sempre que entro no blog, seja para ver comentários, outros blogs ou para editar, utilizo o site. Tanto que na aplicação não dá para ver comentários nem outros blogs.
TV Show Time – Também falei dela aqui. Mas foi a aplicação que dei mais graçádeus por existir.
Pinterest – Penso que todas vocês também saibam o que é. Outro banco de imagens, mas neste caso vem com muita inspiração de arrasto.
AliExpress – Nunca faço compras a partir da aplicação, mas serve para ir vendo coisinhas e adicionar ao carrinho.
Spotify – Também penso que conheçam o spotify. Uso-o para ouvir as playlists e conhecer novas músicas porque normalmente prefiro a aplicação do telemóvel.
Evaristo – É uma aplicação que junta notícias nacionais e internacionais, gerais e mais específicas, tem vários temas e fontes como os jornais, os noticiários, blogs, canais do youtube, etc.
FC Porto – A aplicação do FCP em que podemos ver o calendário de jogos, as notícias e fotos do clube…
Yummly – Como ando mais interessadinha em culinária, saquei esta aplicação com o intuito de conhecer novas receitas. Ainda há muitas funcionalidades que não conheço, mas há uma coisa que desgosto: para sabermos como se faz a receita temos que abrir o blog que a publicou. Podia aparecer na aplicação e os créditos em baixo, porque desta maneira obriga-nos a “passear” mais quando podia ser algo simples.

Extras
Cookpad – Já nesta aplicação, compensa o facto de vermos as receitas na própria app, mas a variedade é pouca.
CM Weather – Para as pessoas com problemas de organização e boniteza e afins como eu que não gostam da aplicação de meteorologia e do widget que veio com o telemóvel, aqui têm uma ótima alternativa.
Água 21 – Esta aplicação relembra-nos de beber água de acordo com o nosso peso/altura e idade. É algo que me importa muito pois não tenho muito o hábito de beber água, só mesmo quando tenho sede e não pode ser assim.

As aplicações que vêm com o telemóvel e eu agradeço
Calendário – O calendário do meu telemóvel está vinculado com o GoogleCalendar. Tudo o que eu aponto no PC, automaticamente sincroniza no telemóvel. Isto para mim é muito bom porque tenho várias “pastas”, por exemplo: faculdade, pessoal, blog, amigos, aniversários… E todas elas têm uma cor. Tanto no telemóvel como no PC.

Google Drive – Faz-me evitar ter que fazer o download do dropbox porque nesta aplicação, para além de ter mais espaço, posso enviar coisas do telemóvel para o PC e vice-versa.
LG Health – Com isto consigo ver quanto deveria caminhar e quanto caminho de acordo com o meu peso e peso que quero atingir. É feito por objetivos e assim que conseguimos atingir, incentiva-nos a andar mais 1 ou 2km.



QuickMemo – É algo que adoro desde que comecei a usar o telemóvel. Posso escrever à minha maneira, não tem aquela formatação chata pois posso editar a cor que quero, o formato, tudo à minha maneira. Também posso desenhar, fazer listas, adicionar fotos.


Smart World – A aplicação onde vejo se há fontes novas para o meu telemóvel, assim como temas, imagens, etc.

4 comentários

  1. Para a organização do feed no Insta, tens a UNUM que é super moderna e fácil de utilizar. E onde podes agendar publicações :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era dessa que estava à espera, já tenho o post agendado há algum tempo 😊

      Eliminar
  2. Adoro este tipo de post pois ficamos a conhecer aplicações que nem tinha ideia de existirem

    ResponderEliminar
  3. Adoro este tipo de post e concordo contigo, também não sei porque tenho a aplicação Blogger instalada, não dá para fazer nada, eles precisam mesmo de a atualizar!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.