27 de setembro de 2016

2 years - 27 de setembro de 2014


"A partir do momento em que uma pessoa se apaixona pelo caráter de outra e não somente pela aparência, podem ter a certeza que esse relacionamento vai durar. E talvez para sempre."

Eu que deixei de gostar de frases feitas, que deixei de achar piada a músicas que falavam sobre o amor e que deixei de acreditar que o amor era algo que precisávamos sempre. O mesmo eu que voltei a identificar-me “frases feitas”, voltei a perceber músicas sobre o amor e tu que me fizeste pensar melhor sobre essa coisa de precisarmos de amar para sermos felizes. 

Não sei escrever sobre o amor, tão pouco sei escrever sobre ti. Mas sei o quão feliz sou, não desde que namoro contigo, mas desde que te conheço. A tua tímida insistência.
Eu pensava que havia coisas que nunca ia conseguir ultrapassar e que tinha que me acomodar com isso, até tu apareceres. Ensinaste-me que não há nada que eu não consiga ultrapassar e a parar de achar que não consigo fazer o que quer que seja porque fazes-me sentir tão confiante acerca de mim mesma, e capaz de tudo no mundo.
Confesso que tinha medo do que isto se poderia tornar porque sabia que um dia eu teria que crescer e esforçar-me por algo porque nem tudo nos é dado de bandeja. As coisas poderiam não ser fáceis e eu tinha medo dos caminhos por onde estava a entrar mas enganei-me. Não que tenha tudo sido fácil mas não era a dificuldade que eu imaginava e não se justificava o meu medo perante tudo isto.


Hoje sei que todo o esforço que fizemos valeu a pena porque mesmo todas as vezes em que estivemos imenso tempo separados sei que não nos prejudicou. Todas as saudades que eu sentia eram mais reconfortantes quando estava contigo. Todas as noites em que sentia a tua falta faziam-me dar valor àquelas que te tinha comigo. Sempre que sentia falta de estar contigo, de passear contigo, ou até de falar contigo sei que se te pedisse não hesitava em vir ter comigo mas nunca foi preciso.


Hoje sei o quão enganada estava quando pensava que não íamos durar ou que era muito bom para ser verdade, sei o quão enganada estava quando achava que não gostavas de mim ou que não tinha valor para ti. Estava enganada e provou-se quando os teus amigos me contavam o que dizias de mim ou quando a tua família dizia (desde o início) que eu era um anjo que caiu na vossa vida, que te ajudei a crescer e em tudo o que pude e é bom saber que reconhecem isso porque no que depender de mim, em tudo o que eu consiga, eu vou-te ajudar.


E é tão bom quando a nossa dor se transforma em alegria, quando encontramos alguém que nos preenche e nos faz perceber que realmente somos valorizadas e amadas. Quando recebemos abraços ou beijinhos inesperados, quando nos fazem surpresas porque sabem que nos vão fazer sorrir sempre, quando nos dão algo que andamos a falar há imenso tempo como prenda.


E é tão bom quando alguém reconhece todos os nossos traços físicos ou de personalidade. Ver alguém crescer já é fantástico, ver-te a ti crescer é espetacular e ver-nos a nós e ao nosso amor crescer é perfeito. Sei que tenho alguém que me merece e que não me deixa ter dúvidas de nada na minha vida, alguém que me equilibra e me chama à razão, alguém que me faz ter os pés bem assentes na terra e que não me faz arrepender de nenhuma escolha que tomo. 


O mais fantástico disto tudo é que não foi só ver-te a ti e a nós crescer, também me vi a mim e parece que é como ver alguém dar os primeiros passos. Aprender a falar. A ler. A escrever. Amar-te é isso: aprender. A tudo. E partilhar tudo o que sabemos para que possamos ensinar um ao outro e crescer juntos. 


Aquele clichê de "quero envelhecer contigo" não é de todo mentira. Fico demasiado curiosa a pensar como será ver televisão contigo com os pés num sofazinho, fazer chá para os dois, continuares a fazer-me torradas... Ir dar um passeio ao domingo à tarde, termos o frigorífico cheio de apontamentos porque não nos vamos conseguir lembrar de tudo - se já agora é o que é, fará daqui a 40 anos -, ver os nossos filhos crescer, os nossos netos nascer, os casamentos e batizados bonitos, as festas de família...


E por falar nisso, eu quero ter uma festa todos os 27 de setembro, por te aturar mais um ano que passa e por saber testar os meus limites por mais 12 meses. Podemos até nos cansar de tantas festas "sem razão", mas sei que lá no fundo vão ter um significado.


Um dos meus medos é ouvir-te dizer que já não me queres mais, que as coisas mudaram, que já não somos o que éramos ou que tu já não és o que eras. Já não digo entrar alguém novo, porque tenho plena confiança em ti, mas tenho medo do dia em que me digas que algo mudou. Por enquanto eu insisto contigo para saber se está tudo igual, se gostas de mim da mesma maneira, se estamos bem, mas mais tarde, com o medo que te fartes de mim, eu não o vou perguntar e não o vou querer ouvir se acontecer. 


Sabes o que também é bonito? Ver a tua relação com a minha família crescer, sentir-me em família na tua casa. Ouvir toda a gente falar bem de nós e do que nós temos. Ouvir a minha mãe dizer que está preparada para o dia em que vamos viver juntos. Tudo isto é bonito, pelo simples facto de o estar a viver contigo. Tudo o que eu queria, todo o conto de fadas que todas nós precisamos, tu estás a dar-mo. Ainda que não me leves à Disney, consegues ser o meu princeso nas terras portuguesas, na Disney do Porto.


E se tivesse que escolher de novo, escolhia-te a ti. Mil vezes mais. Escolhi-te e voltava a fazê-lo. Até porque foste a melhor escolha da minha vida.

5 comentários

  1. Muitas felicidades e que venham muitos mais anos :)
    ps: formam um casal lindo!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. revi-me completamente neste texto!
    adoro o teu blog :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e está lindo todo o texto e as fotografias :)

    ResponderEliminar
  4. Que lindo texto! Identifiquei-me imenso! Que sejam muito mais muito felizes!

    ResponderEliminar
  5. Daniela, muitos parabéns por mais um ano ao lado de quem amas! Que nele encontres sempre uma paz e felicidade inigualaveis! Muitas felicidades aos dois e que este momento incrível se repita por muitos anos. Merecem ser felizes :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.