21 de março de 2016

Melhores filmes infantis

Em homenagem aos anos 90, aos filmes sagrados do Disney Channel às 20h todos os dias e à criança que ainda habita em mim, hoje trago-vos uma lista de filmes que me marcaram, tanto os que vi em pequena, como os que conheci agora.

Os da minha infância
  • Monstros e Companhia
    Vai ser sempre o meu preferido, o filme que mais me marcou desde criança. Ainda hoje choro baba e ranho com este filme.
  • Rei Leão
    Vejo este filme todos os anos no Natal. Acho que se tornou uma tradição minha.
  • Aristocatos
    Lembro-me perfeitamente de quando a minha irmã era pequenina e ainda dormia com a minha mãe, eu ir para o quarto dela, meter a cassete e deitar-me com elas a ver este filme.
  • Bambi
    Quando toda a gente me dizia que o filme mais triste que viram foi o Rei Leão, eu pensava sempre "e o Bambi?!?!?!!?!"
  • Toy Story
    Cresci com os 3 filmes, sempre muito animada quando saía um novo e foi por causa deste filme que esganava os meus brinquedos para falarem comigo ao fim de muito tempo de paciência.
  • Ratatouille
    Senti-me obrigada a ver este filme 327 vezes graças à minha irmã, aposto que se for ver ao DVD da sala ainda é este CD que lá vai estar.
  • UP
    Mais um filme que vi graças à minha irmã e que não desgostei, de todo.
  • Shrek
    O primeiro filme de princesas que me fez perceber que nem todas as princesas são princesas, you feel me? Foi com este filme que aprendi a deixar de pensar: esta é bonita, esta é feia.
  • 101 dálmatas
    O filme que me fez querer ter não só um, mas mil cães em casa. 
  • Dama e o Vagabundo
    Li inúmeras vezes o livro e vi ainda mais vezes o filme, não havia nada a fazer quanto a isso.
Os de agora
  • Minions
    O filme de animação que mais me fez rir ultimamente, fui vê-lo ao cinema só para dar uma oportunidade porque não achava piada nenhuma a esses bonequinhos amarelos ao contrário de toda a gente, mas passei a achar, demasiada até.
  • A Viagem de Arlo
    E, porque o anterior foi o que mais me fez rir, este foi o que mais me fez chorar. É ainda mais triste que o Rei Leão, que o Bambi e faz-me chorar ainda mais que Monstros e Companhia. Assim que o Hugo disse para o vermos, eu sabia que não ia sair ilesa dali e que seria outro ao estilo dos que referi anteriormente. É demasiado triste mas também é muito bonito. Foi o último a ser falado porque é o que mais aconselho a verem!

5 comentários

  1. Bem, deixa-me que te diga que ainda adoro filmes de animação. Alguns são uma grande porcaria mas outros são tão giros!O toy story, UP e os dálmatas são os que me lembro melhor. Tens de ver o "The Nut Job" está só perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Destes, tenho um carinho especial pelos Monstros e Companhia, Toy Story e Rei Leão. E para mim falta aí um imprescindível: Peter Pan :)

    ResponderEliminar
  3. que vontade de ver esses filmes todos outra vez agora!!!
    acho que falta aí o Inside Out :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.