4 de outubro de 2016

FAVORITOS DE SETEMBRO

Setembro para mim é o mês de recomeços. O início do ano. A mudança de rotina. O adeus ao verão e olá às aulas. Setembro para mim é também o mês mais cansativo em termos de mudanças e adaptações, mas também o mês mais feliz por tudo o que acontece nele. Pelos aniversários, pelos novos começos, pelas compras...


ROUPA E ACESSÓRIOS

T-shirt primark. No inicio do mês fui sair com a minha avó e de manhã estava um frio horrível. Vesti uma camisola de manga comprida e tudo bem. As horas passavam e eu ficava cada vez com mais calor então mal cheguei ao shopping comprei uma t-shirt baratinha e fresca na primark, porque era a minha única ideia e exigência e saí de lá com uma t-shirt de 2,50€, fresca e bonita! Eu adoro ver cinzento com ganga e assim que a vi trouxe logo.

T-shirt feira. No primeiro sábado do mês fui almoçar com a minha avó e a minha madrinha decidiu convencer a minha avó a ir à feira, que já não ia há muito tempo e que eu até ia com ela. A minha avó aceitou, eu aceitei e quando chegamos lá ouvi logo “tudo a 1€” e quando olhei vi um top de malha/renda amoroso. Comprei e adoro-o.

Alpargatas Primark. Fui com a minha irmã comprar um caderno, saí sem caderno e com um calçado novo. Que só me custou 1€. São super confortáveis e eu já as queria comprar no inicio do verão mas não me puxavam muito. Quando as vi a 1€ puxou-me tudo e trouxe-as comigo.

MAQUILHAGEM E SELF-CARE

Exfoliante MyLabel. Comprei-o no final de Agosto e só me lembrei dele no inicio deste mês e adorei-o. Desde o cheiro, a como deixa a pele! Às vezes uso um pouco na cara e não me faz qualquer mal. É super suave, as partículas não arranham nem nada do género e para além de gel de banho posso ter um exfoliante ao mesmo tempo. Custa à volta de 3€ e são 3€ bem dados.

FILMES E SÉRIES / TV


Unreal. Bem, eu devorei esta série em pouco mais que 2 dias. É uma série sobre o que está por trás dos reality shows, basicamente a série é sobre um reality show e como ele é gravado. O vicio começa por querer saber o que se vai passar no reality show e na vida de quem está por trás dele. É uma série de drama e tem um pouco de humor, por vezes negro. Adoro a Rachel e a Quinn e adoro as duas juntas! As 2 temporadas passam rapidíssimo e já estou à espera da próxima! 


Suits. Assim que acabei UnREAL pensei em ver algo que não desse para acabar tão rápido, esta série foi a escolhida porque tinha 6 temporadas e pensei que iam passar devagar, mas enganei-me. Em dois dias vi uma temporada porque vi aos pouquinhos e estou a tentar poupar. É sobre uma empresa e as personagens principais são os dois advogados da imagem: Harvey e Mike. Muita coisa separa ambos e ao mesmo tempo junta-os. Cada episódio, para além de ser um caso, é um pouco de conhecimento sobre outras diversas coisas e sobre a vida dos personagens.


Secret Story. Eu tento, juro que tento e já há vários anos, mas não consigo parar de gostar de ver o Secret Story. Começa pelo “ah, será que vou conhecer alguém? Vou só ver” e acaba no “OMG ACONTECEU ISTO, ISTO E ISTO”. Eu tenho noção de que estes programas tiram anos de vida a quem quer que os veja e são um pouquinho ridículos e admito-o, mas não consigo não ver e não gostar. Fiquei super feliz assim que anunciaram a 6ª edição e mais ainda quando a comecei a ver.

APLICAÇÕES

Unum. Bem, como eu tinha falado anteriormente nas aplicações que tenho no meu telemóvel, eu usava o Gallery Organizer e faltava-lhe algo. Não me deixava mover as imagens entre si, não conseguia ter uma boa noção de como o feed ficaria e quando instalei esta aplicação curaram-se todos os males. Para além de me deixar organizar bem e dar para prever com o que já tinha no instagram, também me deixa editar as fotos. Já andava à espera que ela saísse desde Agosto e agora que já cá está é a minha preferida para o efeito.

Bloglovin’. Esta aplicação veio-me salvar a vida porque a aplicação Blogger é inútil quanto a vermos o feed das pessoas que seguimos, se fosse por essa aplicação nunca estaríamos a par de quando alguma publicação sai, mas com esta até notificação recebemos!


1010! e TsumTsum. Aqueles típicos jogos que temos que ter no telemóvel. O primeiro acho que toda a gente conhece e o segundo basicamente temos que agrupar mais de 3 bonequinhos e ganhamos pontos……... Eu sei que foi uma muito boa explicação.

MATERIAL ESCOLAR

Marcadores Staples. Como tinha dito neste post, estes marcadores surpreenderam-me e está tudo explicado lá.

Canetas Intermarché. Eu já sabia que isto ia acontecer: ia comprar as canetas da bic lindinhas maravilhosas, mas não ia gostar de escrever com elas. Na primeira semana, tudo muito bem, não escrevemos quase nada. Na segunda já são terríveis. A ponta é média e não desliza tão bem. Encontrei esta no Intermarché, o Hugo comprou e eu fiquei com a preta. São finelines 0.7. Custaram 0,70€.

Caneta Bic. Consequentemente, estava a falar com a minha irmã sobre isto e disse “sabes as que iam ser boas? Aquelas laranja da Bic. Ainda deve ter na tua escola”. No dia seguinte recebo uma mensagem: Já comprei as canetas, custaram 0,25€. (Já a exigir o dinheiro). Nas aulas costumo alternar entre estas duas porque canso-me de escrever com a da Bic.

COMIDA/BEBIDA


Gelado Carte D’or. Imaginem cornetto de morango num gelado de servir. É isto. E é delicioso.


Torradinhas. Eu adoro manteiga com sal. Tudo o que eu possa comer com este tipo de manteiga é delicioso. Mas torradas é ainda melhor, principalmente porque a única coisa que eu tenho que fazer, é espalhar manteiga nelas.


Gelado KFC. Bem, quando pedi este gelado nunca pensei que me ia saber tão bem nem que ia ser tão bom. Também fui à KFC e encontrei este gelado de 1,90€ com pintarolas e caramelo. Sabe totalmente a Epá (eu não sei qual é o meu problema, mas ultimamente todos me sabem a epá), com um toque caramelizado e as pintarolas só estão ali a fazer bem! (aqui)


As torradas. (voltaram) A torradeira que eu tinha em casa do género desta estragou-se e quão não era a minha preocupação de o que iria comer aos pequenos-almoços, como iria fazer e etc. Enquanto esta não apareceu, a minha mãe desencantou uma torradeira mais “normal”, que de normal não tinha nada, e logo depois encontrei esta no Minipreço. Custou 17€ e ainda bem que apareceu.

A massa da minha madrinha. Mais uma vez, comi a massa da minha madrinha. Desta vez veio como um miminho surpresa, mas nunca deixa de ser um favorito quando a como. Eu adoro massa, mas esta mulher leva-a a outro nível.

A feijoada da minha madrinha. No aniversário dela, a minha madrinha fez feijoada. Tanto a dela como a da minha avó fazem-me ter água na boca. Não comemos muitas vezes, mas sempre que comemos é razão para eu colocar aqui.

Na minha faculdade, há umas bolachas deste género que me deixam sempre de água na boca, mas quase 1,50€ por meia dúzia de bolachas nem sempre compensa. Numa ida ao continente com a minha mãe, encontrei estas a 0,80€ que são deliciosas. Parecem chipmix mas muito mais grossinhas e com mais sabor.


MOMENTOS

Almoçar com a minha avó. A minha avó é uma pessoa difícil de se tirar de casa, muito menos para ir a um shopping. Mas conseguimos e lá fomos almoçar ao Chimarrão. Ela até gostou de passear e de ver as vistas, mas já sei que tão cedo não vamos repetir isto.


Feira medieval. Fui com a minha mãe e irmã, o Hugo, a mãe e irmã dele. Só vos tenho a dizer que comi o melhor crepe de sempre. Eu não sou nada de crepes mas aquele conquistou-me. Pintarolas, kit kat, oreos e chocolate por baixo. Como cobertura: canela e açúcar. Nhami.

A minha avó ter conhecido a família do Hugo e aniversário da minha avó. Os avós do Hugo já andavam a insistir comigo para trazer a minha avó a casa deles, mas como expliquei antes, ela é difícil e só passado quase 2 anos é que o conseguimos fazer. Ela foi lanchar a casa dos avós do Hugo e até gostou, tanto gostou que o avô do Hugo já estava a planear o próximo dia para ela lá ir quando ela disse que não podia ser no dia 18 porque fazia anos e pronto. Dia 18 fomos lá com o resto da família comemorar o aniversário dela. É escusado dizer que adorei ajudar a fazer-lhe isto. Ao cantarmos os parabéns ela chorou e não há maneira de explicar-vos como me dói no coração. Mas depois ela diz que está a chorar porque nunca teve tanta atenção e etc, etc. A minha avó é das pessoas mais importantes na minha vida, se não a mais importante, e eu não aguento vê-la mal, quero sempre fazer tudo para vê-la sorrir e é impossível não sorrir também com ela.


Os pores-do-sol. Eu já disse, repeti e volto a fazê-lo: Adoro o céu. As cores. E ver o por-do-sol. Não há nada mais relaxante para mim. Sou aquela pessoa que repara sempre sempre sempre no céu que diz: O céu está tão bonito!!


O regresso às aulas. Eu adoro descansar, procrastinar e tudo mais, mas farto-me rapidamente. Já estava a saciar por ter aulas e voltar à rotina que me obriga a sair de casa. Este ano parece-me demasiado puxado mas estou a gostar.

O aniversário da minha madrinha. Mais um dia em que estivemos em família e comemos feijoada. Adoro aniversários e dias assim: rodeados de pessoas que gostamos e que gostam de nós.


Receção aos caloiros. Mais um ano a receber caloirinhos e, embora este ano seja o que mais afastada da praxe estou e vou ser, fui na 2ª vê-los e conhecê-los. O pior é que conheci-os melhor quando estava a ter aulas porque ouvia-os mais lá dentro que quando estive perto deles.


O dia 27. Este ano e este mês, fizemos dois anos de namoro. Cada vez percebo melhor o quão feliz sou e o quanto este rapaz me completa. Não festejamos neste dia, porque calhou a uma terça, mas sim no sábado seguinte. Fiz um post sobre os 2 anos aqui.


Os jantares. Uma amiga minha fez anos e comemoramos na PizzaHut, embora seja sempre bom, desta vez não me agradou muito ter pago 13€ e não ter comido quase nada. Mas o favorito não foi esse, mas sim o passeio que dei com o Hugo depois, para chegarmos ao carro.


Buzz. Eu gosto imenso destes jogos, mas raramente jogamos. O Hugo perguntou-nos se por acaso não queríamos jogar um pouquinho antes de jantar e a minha irmã disse logo que sim. Nunca damos uso ao jogo a não ser quando o Hugo está em casa. Mas divertimo-nos sempre.


O dia em que experimentei um batom vermelho. Eu sempre quis usar, e tentar arranjar maneira de ficar bem. Neste dia só tentei o batom, sem maquilhagem nenhuma e até gostei. Tenho que experimentar com a maquilhagem normal.

15 comentários

  1. Também me sinto culpado por gostar de reality-shows - especialmente o Secret Story! Tenho reparado que o meu amor por este tipo de programas vai diminuindo (vi pouquíssimo d'A Quinta, pouco vi do Love on Top, e por aí for...), mas o Secret é sempre aquele programa que eu gosto de acompanhar. Este ano tem sido com menos frequência, mas tento sempre ver o diário e estar a par das novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só vejo mesmo Secret Story, os outros não me fascinam muito e nem sei porque este o faz, mas simplesmente não consigo não acompanhar! Eu vejo as galas e o resto só dou uma olhada no dioguinho, que por si só já me faz saber de tudo ahah

      Eliminar
  2. A tua avó pelos vistos tem muito jeito e pontaria para te levar a sítios onde arranjas t-shirts fantásticas e baratas!!! Adorei essas histórias. E as restantes com a tua avó. Parece uma pessoa incrível mesmo.

    Também uso as amarelas da Bic, escrevem mesmo muito bem. E penso que estou a ficar convencida quanto aos marcadores. :)

    Que todos os teus meses sejam como este Setembro, bons, cheios e repletos de coisas boas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ADOREI os teus favoritos! Também adoro manteiga com tostas!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  4. Adorei estes favoritos ! Sou fã de suits, adoro mesmo muito

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso de conhecer os teus favoritos! Momentos muito bons!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. adorei este post, cheio de conteúdo e incrível! adorei as fotos do pôr-do-sol, nesta altura é das coisas mais bonitas de se ver ao fim da tarde:)

    ResponderEliminar
  7. r: suponho que segundanista seja o segundo ano ahah :p acho que foi o ano que mais me marcou no enterro, mas não no cortejo, só na parte dos concertos e tal xD o primeiro ano para mim foi mesmo o mais marcante. e este seria, se estivesse em portugal e praxasse :)

    ResponderEliminar
  8. Que coisas maravilhosas! Por acaso também ouço mais os caloiros quando estou em aulas do que quando estou lá fora ahah :p
    Estes favoritos deram-me fome e já ando há imensos dias com vontade de comer francesinha ahah!! Um beijinho Daniela

    ResponderEliminar
  9. Tens aqui uns favoritos bem interessantes! ;)

    ResponderEliminar
  10. Uso esse exfoliante e adoro.
    http://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso dos teus favoritos e identifiquei-me contigo nalgumas coisas :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.