3 de abril de 2017

FAVORITOS DE MARÇO


O mês do meu aniversário, o mês do início de primavera, o terceiro (já?!) mês do ano, um dos meus meses preferidos, e mais um mês de favoritos aqui no blog.

Roupa e acessórios


Camisa Primark e camisola Bershka. Embora sejam diferentes, adorei-as de forma igual. A primeira comprei-a porque queria algo mais formal para a entrevista do estágio e só não a uso todos os dias porque não posso! A segunda foi-me oferecida no meu aniversário - embora tenha sido escolhida por mim -, e é ainda melhor do que eu pensava quando simplesmente a queria. É super quentinha, e quando digo super é exageradamente, super confortável, super bonita, e assenta super bem.


Relógio. A prenda dos meus amigos todos foi este smartwatch, como já tinha falado aqui e deu-me um jeitaço pelo mês fora. Conta sempre as minhas horas de sono, os meus passos, os km e calorias queimadas, etc. Para além de ser bonito e funcional, tem todos estes pontinhos extra.


Conta Pandora. A minha mãe sabia que eu queria uma conta da pandora, mas a que ela estava a pensar era a que eu queria para o final do curso. Graças a todos os santinhos, falou comigo antes de a comprar e eu disse-lhe a que me tinha conquistado recentemente, que foi este coração rendilhado. É tão detalhada, tão simples e tão bonita!


Sapatos. Também para o estágio, comprei estes sapatos na primark, porque precisava de algo mais confortável dos que eu tinha em casa e ao mesmo tempo mais formal thing. Custaram apenas 4€ e salvaram-me nestes dias. Voltei à primark para comprar os bejes mas o tamanho abaixo, porque o 38 fica realmente muito largo e acaba por me magoar por estar sempre a tentar prendê-los aos pés.

Maquilhagem e self-care

Paleta Sleek. A paleta que falei aqui tem-me salvo estes dias em que quero parecer mais acordada e arrojada. Basta uma ou duas sombras e parece que estive 1h a preparar os olhos, quando na verdade o fiz em 5min no carro a caminho do hotel.


Modelador. Ainda não experimentei na sua totalidade mas do que já experimentei adorei realmente a qualidade e as opções que a rowenta nos dá aqui. Só tenho que agradecer ao meu bequinhas por se ter esforçado na minha prenda de aniversário, porque sei que isto me vai durar uma vida.

TV


Logan. No início deste mês o Hugo lá me convenceu e fomos ver o Logan. Era o último filme com o ator e eu já sabia que muito mal ia acontecer para se justificarem com este fim. E na realidade, embora muita coisa triste tenha acontecido ao ponto de me fazer chorar - eu não sou apegada aos x-men e achei que não ia acontecer algo trágico nas minhas emoções but it happened -, também aconteceu muita coisa bonitinha e o filme está tão bem feito! Gostei bastante, tanto que quase me deu vontade de ver os filmes todos do wolverine.
A Bela e o Monstro. Beeeeeem! Este filme saiu a meio de março e eu, depois de ver as minhas responsabilidades crescerem a uma velocidade louca, fiquei a pensar que nunca mais o ia conseguir ver, não ia ter tempo ou não ia ter dinheiro, ou ia estar cansada ao ponto de não querer sair de casa... Muita coisa me ocorreu mas no domingo, à conversa com a minha irmã numa tentativa de convencer a minha mãe a ir connosco ver este filme da nossa infância, percebi que realmente tinha tempo para esta adaptação de um filme que tinha sido tão "meu" há uns quantos anos atrás. Acabamos sem conseguir convencer a minha mãe, e fomos as duas com o Hugo. Os meus sentimentos remexeram-se todos ao ouvir as músicas, ao ver o filme tão idêntico ao original, ao lembrar-me das primeiras vezes que o vi... Mas aguentei e só chorei no final! É um filme que recomendo mil e uma vezes a quem está a pensar ir vê-lo.

Comida e Bebida

TropicalBurguer. O TropicalBurguer foi o sítio escolhido para o meu jantar de aniversário, depois de muitas avaliações e comentários, e etc. Nunca lá tinha ido, e não tencionava fazê-lo antes do meu aniversário, por isso nesse dia era tudo ou nada. Saí de lá com um sentimento de missão cumprida. O único que experimentei foi o Cheese Burguer e derreti totalmente, por 6€ conseguimos comer, ficarmos a abarrotar de comida e ainda deixar no tabuleiro. Para além do que eu provei, vi o aspeto da pizza e dos outros hamburguers, e segundo todos, estavam mesmo muito bons. Eu optei por ir ao da circunvalação, por ser o mais acessível para todos e por ser o que tinha melhores classificações e comentários.


Bliki orange Lidl. Numa ida ao lidl encontrei estas coisinhas na caixa. Custam 0,39€ e valem-nos todos e mais alguns. São iguaizinhos aos tic tacs da minha infância, só que bem mais baratos.

Bolo aniversário. Os bolos do meu aniversário são sempre os típicos que toda a gente gosta, nunca tenho oportunidade de escolher a cobertura ou o recheio, mas desta vez convenci a minha mãe a pedir igual ao do ano anterior, mas com fruta em vez de creme de ovo. Eu não sei se já vos disse muitas vezes que a d o r o fruta, mas adoro mesmo e fazer com que toda a gente adorasse também por momentos, tornou-se um dos meus favoritos deste mês.

Outros/Momentos


Novas caixinhas para levar comida, nova escova e novo pendente para as chaves de casa. Num passeio com a minha madrinha, a minha irmã e o Hugo, depois do almoço do meu dia de anos, passamos no DeBorla e na loja de chineses perto de casa da minha avó. Ia com o intuito de comprar um simples tupperware para levar a comida para o estágio (antes de saber que afinal ia ter free food), e voltei com imensas caixas, uma escova para o cabelo, um copo de vidro para a água, um novo pendente e mais feliz.

Início do estágio. Apesar de tudo o que já disse aqui, também vos mostrei que estava realmente entusiasmada com isto, e, mesmo com todo o stress que tenho passado com isto, também estou mesmo muito grata e entusiasmada por esta nova etapa.

Palavras do professor. Há um professor que eu tenho como favorito desde o início, e depois de se ter passado o que expliquei aqui, ele viu-me e perguntou-me o que se passava, como eu disse que estava bem, pediu a um amigo meu para me dizer para lhe enviar um e-mail, só o ia fazer à noite e quando ia criar, tinha um e-mail dele, com o assunto "Importante - Fiquei preocupado consigo!", a perguntar o que se passava, que estava muito frágil e que até pensou que tinha sido culpa dele. Claro que para ele não ficar preocupado, expliquei-lhe a situação e recebi isso como resposta. Palavras assim aquecem-me o coração, principalmente de alguém como ele!

O meu aniversário. Estar com todos que gosto é sempre a minha parte favorita de fazer anos, reunir os amigos de sempre, as pessoas que nos fazem bem, todos juntos por mim, para mim, para estar comigo.

A minha prima estar a crescer. A cada semana que passa ver esta doçura cada vez mais "desenvolvida", a querer andar sem mãos e a crescer rápido demais, a começar a falar, a responder a estímulos, a parecer cada vez mais crescida. Daqui a nada faz um ano e parece que foi ontem que recebi "É uma menina!".

5 comentários

  1. Tanta coisa boa!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quem recebe assim um elogio de um professor, só tem de se sentir orgulhosa! ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem original os teus favoritos acho que nunca tinha visto um assim.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post!
    Parabéns atrasados.

    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a conta da Pandora e Logan, bem, foi uma choradeira!

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.