21 de junho de 2017

Hábitos que quero passar a ter


A minha vida está sempre em constante mudança e eu nem sempre gosto disso porque perco hábitos que costumava ter - que eu considerava bons - e ganho outros tantos maus. Hoje decidi recolher vários hábitos que quero ganhar, de novo ou totalmente do início, e espero conquistá-los com o tempo. Ao publicar isto, obrigo-me (ou esforço-me mais) a cumprir os próximos 35 hábitos.

  • Acordar cedo
  • Sair da cama assim que acordo
  • Tirar sempre a maquilhagem antes de ir dormir
  • Lavar os dentes mais do que 3x por dia
  • Beber muita água
  • Preferir escadas a elevadores ou escadas rolantes
  • Fazer 15min de exercício por dia
  • Não me isolar tanto
  • Ir andar todos os dias
  • Passar creme no corpo e na cara todos os dias
  • Deixar o telemóvel longe da cama durante a noite
  • Arrumar o quarto todos os dias
  • Comer menos fast food
  • Ter menos medo do que os outros pensam
  • Não deixar de publicar fotos por alguém, por medo que fiquem chateados por ir a tal sítio ou o que quer que seja
  • Cozinhar de vez em quando
  • Escrever um parágrafo todos os dias
  • Poupar dinheiro
  • Dar mais que 10000 passos por dia
  • Falar com pessoas positivas
  • Escrever coisas boas sobre o meu dia
  • Sorrir logo ao acordar
  • Variar em alguma coisa
  • Apanhar sol
  • Respirar fundo por 2min
  • Ouvir playlists calmas
  • Escrever coisas que gosto em mim, de vez em quando
  • Dedicar tempo ao meu cabelo
  • Mudar quando me apetece
  • Elogiar pessoas repentinamente 
  • Deixar de ter medo de falhar
  • Passear com o Hugo à noite, nem que seja andar em volta do quarteirão de casa
  • Arriscar de vez em quando e combater o nervosismo
  • Fazer agachamentos
  • Meditar

6 comentários

  1. Parecem-me bons objetivos :). Acho que vou me inspirar no teu post, e adotar também bons hábitos como: Respirar fundo durante 2 min e arriscar de vez em quando é combater o nervosismo.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Tirando um ou outro, estes objectivos podiam ter sido escritos por mim. A minha vida deu uma reviravolta gigante e eu preciso de definir objectivos e prioridades. Espero que consigas cumpri-los a todos. beijinho :)
    João, namesti-j.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Amei a tua lista está um espectáculo eu gostaria de poupar mais dinheiro para viajar por aí e sair sem rumo.
    Espero que realizes todos eles!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Achei mesmo curioso que tivesses publicado este texto, uma vez que, mentalmente, esta é a lista que me acompanha - tirando o fast food, porque, como sabes, já não gosto há uns anos - e tenho tentado cumprir diariamente. A verdade é que a minha vida tem sido muito positiva, no sentido em que, por muitas coisas más que aconteçam, rapidamente dou a volta, pois, sei qual é a sensação de ter bons hábitos e de os praticar, não me permitindo assim estar muito tempo afundada na amargura e numa vida de más práticas.

    Espero mesmo que consigas ir cumprindo e adoptando cada vez mais alguns destes pensamentos... Estou aqui para te apoiar nessa caminhada!
    Beijinhos,
    Joaninha.

    ResponderEliminar
  5. Podiam ser os meus objectivos :)
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  6. Temos alguns semelhantes :b

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.