3 de junho de 2017

FAVORITOS DE MAIO


Maio para mim foi um mês estranho, não sei se foi horrível ou bom. Foi o mês das primeiras entregas, dos primeiros testes, do aniversário do Hugo, da semana académica, do cortejo e de tudo o que isso trouxe. 


Roupa e acessórios


Sapatilhas. A minha mãe decidiu presentear-me por eu andar mais em baixo com o estágio, tinha visto as sapatilhas que andei tanto tempo à procura e disse-lhe. Custou, mas disse que me ia oferecer. Pena que eu lhe disse que custavam 50€, porque eu pensava que eram 69€ e tinha os restantes 20€. Quando cheguei para comprar, eram 99€. Se fiquei triste? Fiquei. Se o Hugo disse logo que me dava o resto do dinheiro? Disse. Se aceitei? Custou, mas aceitei. E agora são minhassss.



Vestido. Este mês tivemos a 1ª comunhão do primo do Hugo e andamos atrás de vestidos e sapatos para mim porque a mãe dele queria-me oferecer. Encontrei este vestido super querido, super simples, super tudo na Zara.


Sapatos. Os sapatos foram a parte mais complicada, mas conseguimos encontrar na Foreva algo parecido com o que eu andava à procura.

Maquilhagem e Self-care


Batons aliexpress. O meu melhor amigo costuma comprar “miminhos” no aliexpress sempre que lhe ajudo a fazer um trabalho, sempre que lhe dou um conselho, wtv. This is him. E, desta vez, comprou-me mais batons. Já tinha dois, ele trouxe-me mais dois. Custam sempre 1€, em média e tem realmente muita qualidade. Tanta que para o preço que é, por vezes tenho medo do que está por trás e evito usá-los muito. Mas que são giros, são!

TV


Stranger Things. Esta série veio parar um pouco tarde às minhas mãos, tudo porque eu não sabia até que ponto é que era interessante e depois de ver as diversas notícias do “menino do Acre”, quis vê-la. Vi com a minha irmã, andávamos a ver um episódio aqui, outro ali, até que chegou um dia em que vimos tudo de uma vez.


Guardiões da Galáxia II. O filme que eu estava à espera desde o Vol. I. e não podia ter ficado mais feliz com ele. Saiu tudo tão bem, adorei todos os detalhezinhos, todas as piadinhas, tudo. Estou ansiosa pelo próximo.

Aplicações

Pictionary. Bem, eu nem queria instalar esta aplicação, mas obrigaram-me e agora estou eu, o Hugo, a minha irmã e o amigo, que falei em cima, viciados nisto. Supostamente temos que desenhar e adivinhar o desenho do outro e pronto, é isso.

Músicas

Esta playlist que me alegra o coração.

Outros


Garrafa água tupperware. A minha madrinha apanhou uma promoção anteriormente de duas garrafas pelo preço de uma e não sabia que eu queria, então, quando soube, encomendou logo a cor que eu queria. Ela comprou de 500ml e de 1L para ela, como eu queria a cor-de-rosa e não queria que ela ficasse sem a mais pequena, não aceitei a dela. Ainda assim, quando chegou, notei logo a diferença entre estas garrafas e as da Primark, Sport Zone e afins. Não há comparação possível, para além de que se eu tivesse limonada numa dessas garrafas, ia cheirar a limão até ao próximo ano e nesta o cheiro e o sabor desaparecem logo.

Primeira parte do projeto entregue. Finalmente a primeira parte da maior dor de cabeça deste ano acabou. Apesar de ter sido a única a entregar, porque toda a gente preferiu entregar na época de exame final (e outros na época especial de finalista), sei que me livrei de um grande peso nos ombros. Ainda nestas condições, não sei a nota, mas tenho definido que abaixo de 16 “desisto” e faço por final também. Como esta cadeira vale o dobro dos ECTs, quero ter uma nota de 16 para cima, para me compensar as que me correram menos bem anteriormente e conseguir, desta forma, subir a média de forma mais fácil.

Momentos


Cortejo. O início do mês de maio, para mim, é sinónimo de semana da Queima. Embora este ano, que era o que devia ter sido marcante, tenha sido o meu pior cortejo – para mim e para a universidade – soube, ainda assim, aproveitá-lo e sentir-me agradecida por ali estar.


Imposição de Insígnias. Chorei um pouquinho, mas, apesar de ter sido a primeira imposição a que fui, percebi o quão importante e especial era para nós, finalistas.

Estágio. Como disse anteriormente, desisti do estágio. E embora tenha pensado bem nesta decisão antes de tomá-la, sei que foi o que fiz melhor. Podem ler tudo aqui. Agora sei que tenho mais tempo para mim, para estudar, para as minhas pessoas, para as minhas coisas, para descansar. Sei que a motivação voltará em breve e não me posso arrepender de nada.

Aniversário do Hugo.

5 comentários

  1. os sapatos são mesmo giros. E Maio será sempre o mês dos Universitários ! :)

    ResponderEliminar
  2. Estou super curiosa para ver 'Stranger Things', recomendas? Adorei o post!

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
  3. Digo-to vezes e vezes sem conta, mas não me canso: Admiro imenso a simplicidade e união na tua relação com o Hugo! Em todas as publicações se nota bem o amor que vos mantém juntos. Que assim seja!

    ResponderEliminar
  4. Os teus posts deixam-me sempre de coração cheio. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Tenho os mesmos sentimentos em relação a Maio que tu!
    Por ser finalista, pelo estágio, projecto de graduação.. aff

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.