2 de agosto de 2020

As minhas playlists


Durante a quarentena ganhei o amor à criação de playlists. Tenho imensas playlists privadas, públicas, imensas ideias para criar mais e mais, mas tento-me controlar. Pergunto-me se isto é normal ou se as pessoas me podem julgar por isto. No fim de contas, acabo apenas a ouvir uma playlist: a DS.



DS.
A playlist das minhas músicas preferidas, das músicas que me definem, das músicas que sei de cor. A playlist onde vão parar todas aquelas músicas que em algum momento da minha vida marcaram.

h a p p y.
Uma playlist de músicas felizes, de músicas que me fazem lembrar de momentos felizes.

f e e l i n g s.
Músicas que me lembram do Hugo, ou simplesmente músicas que associo ao amor.

c h i l l.
Inicialmente era para ser uma playlist de covers, mas fui colocando todas as músicas mais “relax” que tinha guardadas nesta playlist.

p a r t – a y.
A playlist que uso para me arranjar para sair, para um jantar, para uma girls night. Quando não estou no mood e quero/preciso ficar, basta dar um play.

s a d.
Músicas tristes, que dão para chorar quando já estamos no lodo. Porque não fazer uma playlist masoquista?

c a r.
Criei para ouvir com o Hugo em viagens. Se dou uso? Pouco. Porquê? Porque uso a DS para tudo, claro está.

b a n g.
… Para tudo, menos para quando estou mais irritadiça ou aborrecida. Aí uso a bang. A playlist de EDM, hardstyle e afins (um dos meus estilos de música preferidos, desde sempre). O nome poderia muito bem ter sido “carrinhos de choque”, seria autoexplicativo.

#tbt
Das playlists preferidas da vida. Músicas antigas, rnb, anos 90, anos 00… Adoro.

GRL PWR.
Uma playlist só de mulheres, de músicas girl power.

b a d a s s.
Das mais recentes que fiz, só com músicas do estilo grunge e rock.

r e l a x.
Não me perguntem a diferença entre esta e a chill, porque não vos sei responder. Senti a necessidade de fazer esta, à parte da que já tinha e criei. Deus quer, o homem sonha, a obra nasce, certo? Certo.

m i m i r.
Numa brincadeira com uma amiga, ela pediu-me para fazer uma playlist que a ajudasse a adormecer. Aceitei o desafio e este foi o resultado que também usei para mim (e funcionou).

4th march
A playlist de aniversário. Is this a thing? Soou-me válido e criei.

🖤
Uma playlist só com músicas dos meus artistas preferidos: Jack Johnson, Dennis Lloyd, Ben Howard e afins.

🇵🇹/🇪🇸/🇧🇷
3 playlists com nomes um pouco autoexplicativos também… Músicas portuguesas. Músicas de países hispânicos. Músicas brasileiras.

hi5
Bem, esta playlist nasceu como secreta e depois de mostrar a uns amigos, foram várias as famílias que me pediram para tornar pública, e aí está. Só com músicas que me fazem lembrar dessa adorada rede social. Deixo-a bem em último para poucas serem as pessoas que a descobrem.


O meu perfil no Spotify: Daniela da Costa Silva

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.