24 de maio de 2020

Future Me | Uma carta para a Daniela do futuro


Descobri esta ideia no blog da Inês e adorei o conceito logo à partida. Quis fazê-lo no próprio dia, mas decidi aguardar e fazer com calma, num dia em que acordasse disposta a pensar falar com o meu eu futuro. 

O site FutureMe é muito simples. Basta escreverem a carta, escolher a data de entrega (podem escolher uma data específica, como o vosso aniversário), deixar a carta privada ou pública de forma anónima e, por fim, escolher o e-mail em que vão receber.

Fiz então a carta ontem. Aproveitei a ideia da Inês e também escrevi uma carta para o meu eu de 30 anos. Faltam 6 anos, mas já estou ansiosa por saber o que vou sentir quando já não me lembrar que me “presenteei” desta forma.

Comentei esta ideia com o meu namorado e desafiei-o a fazer o mesmo. Fui um pouco mais longe e abri um novo desafio para os dois. Para além da carta para o aniversário de 30 anos, fazer uma carta para o dia em que – espero eu – comemoramos 10 anos de namoro, daqui a 4 anos. Ou seja, cada um tem de escrever duas cartas. 
Achei uma boa ideia, mesmo que – na pior das hipóteses – já não estejamos juntos, será bonito recebermos uma carta de alguém que tanto amamos um dia, não é? Pode ser estranho, pode até fazer-nos mal momentaneamente, mas acho que ficaremos gratos por ler palavras bonitas do passado. Na melhor das hipóteses, estamos juntos, e será uma prendinha e mais um detalhe do nosso dia (que por acaso, SÓ POR ACASO *cof cof*, é o dia em que quero casar).

Foi algo que me fez pensar “yassss, é para isto que pago internet!”. É realmente um conceito tão bonito e que dá um jeitaço. Deixei a nota na cartinha, e espero que a Daniela de 30 anos cumpra: continuar a escrever para o meu eu do futuro.

2 comentários

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.