12 de outubro de 2017

25 coisas que gostava que me tivessem dito antes da faculdade

1. Aproveita todas as serenatas, todos os cortejos.
2. Há pessoas que não vão gostar de nós em qualquer sítio, a faculdade não é exceção.
3. Há boatos em todo lado.
4. Não é só gente crescida, de todo.
5. A praxe não é um bicho de sete cabeças.
6. Os apontamentos importam e não há problema em partilhar.
7. As amizades não são para a vida.
8. É o sítio onde vais encontrar pessoas mais parecidas contigo, se estiveres no curso que te identificas.
9. Conhece as pessoas antes de as julgares.
10. Aprende com tudo o que fazes.
11. Liga à tua avó só porque sim.
12. Tira proveito de tudo o que aprendes.
13. Uma nota não te define.
14. Os professores não vão saber o teu nome.
15. Agradece por tudo o que fazem por ti, por quem te paga as propinas, por quem te apoia, por quem te incentiva e por quem te levanta a cabeça.
16. Escolhe bem os teus colegas de grupo nos trabalhos.
17. As primeiras pessoas que conheces não vão contigo até ao último ano, e não tem mal.
18. Não “parece mal” levar comida de casa, e só te ajuda a poupar dinheiro.
19. Acredita sempre no que a tua mãe diz, seja que vai chover no dia a seguir ou que aquela pessoa que tu achas fantástica não é tão boa amiga assim.
20. Não compitas.
21. Não tentes impressionar ninguém.
22. Estima a tua família sempre.
23. Fala com os professores.
24. Fazer diretas nem sempre ajuda.
25. Os anos vão passar mais rápido do que pensas.

11 comentários

  1. Concordo com tudo e quem me dera que me tivessem dito grande parte do que tu referes, mas mesmo assim acho que só caindo é que aprendemos e a valorizar mais o que temos.

    ResponderEliminar
  2. Também gostava que tivessem dito algumas dessas coisas antes de entrar na universidade mas visto que ainda não acabei este post vai sempre a tempo :)

    ResponderEliminar
  3. Muita coisa também gostava que me tivessem dito, outras fui tendo consciência ao longo do meu percurso. Que saudades desses tempos! :)

    ResponderEliminar
  4. Bons conselhos.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo com cada ponto. Outra coisa que também gostava de saber antes
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera saber também algumas destas coisas quando comecei! Mas bem, também é bom não saber tudo logo no começo, em algumas situações :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. Adoro tanto o nr. 14 como o 25!!!! :)
    Super super verdade cada ponto!
    Como na faculdade consegue ser tudo tão diferente... Uma verdadeira "escola" Ahah
    No fim... ficam as saudades!

    ResponderEliminar
  8. Apesar de estar apenas no 2º ano, concordo com muitos dos pontos. O 2, o 4, o 6, o 16, etc. As coisas são tão diferentes daquilo que pensamos.
    Há coisas que gostava de ter sabido, no entanto acho que assim tem mais piada. E o tempo passa tão rápido.
    Gostei muito do post :)

    ResponderEliminar
  9. Tens aqui muitas observações certeiras, Daniela! E o melhor de não poderes voltar atrás já a saber tudo isto, é que foram as escorregadelas que te tornaram mais consciente, sábia destes conselhos e preparada para os novos desafios! :)

    ResponderEliminar
  10. Estou no meu último ano de secundário e decerto que para o ano irei conseguir tirar proveito destas dicas, obrigada!

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.