23 de junho de 2016

Filmes para chorar

Depois de ver vários vídeos no youtube em que falavam de filmes para todos os gostos, eu mesma decidi falar de alguns que vi e fazer uma compilação dos filmes mais tristes para mim e dos que mais me fizeram chorar. São todos filmes que aconselho vivamente a ver.


I am Sam (2001)

Vi este filme numa aula de psicologia do 12º ano com o fim de criarmos uma discussão em torno dele. Deve ter sido a vez que mais rezei para não chorar, mas sem resultado nenhum. Este filme puxou tudo o que havia de sentimentos em mim e ainda levou mais um pouco.
Basicamente, Sam é o pai da Lucy e o filme gira à volta de tentarem tirá-la ao seu pai porque, aos 7 anos, a capacidade mental dela era superior à de Sam. Sam e os amigos, que o tentam ajudar, têm um atraso mental e tudo isto chamou à atenção (e conseguiu mudar a maneira de ser) da advogada.

The Room (2015)

Este deve ter sido o filme que passou mais rápido. Ma foi raptada por um homem que abusava dela, e destes abusos nasceu Jack. Durante os anos que se mantiveram no quarto, ele foi aprendendo as normas de higiene e da vida e tudo isso passou para nós. Depois de muito tempo, eles tentam escapar de várias formas. No fundo, e como no filme anterior, é um filme que nos mostra o amor e a ligação de mãe/pai e filho/a.

Monstros e Companhia (2001) e The Good Dinosaur (2015)

Monstros e Companhia vai ser sempre o meu preferido, o filme que mais me marcou desde criança. Ainda hoje choro baba e ranho com este filme. Não me canso de o ver e não é aceitável, para mim, haver quem nunca o tenha visto, ou tenha visto e não tenha chorado.
Já o The Good Dinosaur, foi o filme que mais me fez chorar. É ainda mais triste que o Rei Leão, que o Bambi e faz-me chorar ainda mais que Monstros e Companhia. Assim que o Hugo disse para o vermos, eu sabia que não ia sair ilesa dali e que seria outro ao estilo dos que referi anteriormente. É demasiado triste mas também é muito bonito.
Já falei de ambos, mais resumidamente, aqui.

The Fault in Our Stars (2014)

Vi este filme no dia de estreia no cinema, não foi a minha escolha mais inteligente porque chorei de início ao fim. Não é um filme "da treta", nem tão pouco um igual aos outros (embora já existam vários do mesmo género). Este filme é tão AH! Não só porque, mesmo os 3 tendo problemas de saúde, não deixam de lutar e de querer conhecer tudo e divertir-se, mas também porque mostra o que (e como) deve ser uma amizade.

The Last Song (2010) e Dear John (2010)

Tinha que incluir Nicholas Sparks aqui. E tinha que incluir dois filmes em que alguém morre porque senão não era eu. O que mais me faz chorar em todos os filmes é quando alguém morre, mesmo que seja simplesmente um figurante. Eu choro e choro horrores. Nos dois filmes, como é normal do Nicholas Sparks, existe a procura do amor, o encontrar do amor e o lutar por ele.

10 Things I Hate About You (1999)

Duas irmãs: uma popular e uma que passa despercebida. A popular queria namorar e o pai só deixava depois de a mais velha ter namorado. Era um pouco difícil porque a personalidade dela era a típica rapariga fria que se pudesse espezinhava todos os rapazes. Até que alguém conseguiu.

14 comentários

  1. nao gosto deste tipo de filmes. quando vejo um filme nao quero ficar deprimida, quero descontrair da minha vida ocupada! mas há filmes pa todos os gostos. eu evito este tipo de filmes. beijinho

    ResponderEliminar
  2. the Room deixou-me, definitivamente, a babar de lágrimas!

    ResponderEliminar
  3. Já vi alguns desses filmes e não chorei em nenhum deles, apesar de serem muito tristes. Eu sou uma pessoa um pouco fria, é preciso muito para chorar com um filme.
    Mas confesso que, apesar de não ter chorado nem no livro nem no filme "A Culpa é das Estrelas", mexeu muito com as minhas emoções e o final partiu o meu coração.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Acho que ainda só vi metades dos filmes da lista. Dispenso as comédias românticas.
    Beijinho* BATIK by Olivia Muniz || FACEBOOK || JASMIM & MESKA, os gatos mais fofos do mundo!

    ResponderEliminar
  5. Com os do Nicholas Sparks choro sempre.

    ResponderEliminar
  6. ótimas escolhas, amo todos os filmes da lista !
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! ♥
    Os últimos 3 são alguns dos meus filmes preferidos!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Junto aos filmes que disseste o Love, Rosie. Chorei que nem uma criança x)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  9. O "I am Sam" é, sem dúvida, dos filmes mais tocantes que já vi. Boa compilação :)

    ResponderEliminar
  10. Ja vi quase todos e nenhum me fez chorar. Dos que não vi, estou particularmente curiosa com The Room :)

    ResponderEliminar
  11. Chorei com o Room, e com o A Culpa é das Estrelas. Não deu para controlar. :) Acho que nunca vi o I Am Sam, mas os outros vi todos. Não adorei todos, mas vi. Os de animação são a maior fofice (e foram os únicos que adorei, para além dos que me fizeram chorar). :')

    ResponderEliminar
  12. Só ainda não vi os dois primeiros e o quarto :) por acaso é difícil chorar com filmes, o meu namorado emociona-se muito mais facilmente que eu :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.