3 de maio de 2016

FAVORITOS • Abril

Este mês, que para mim foi tão preenchido e tão rápido, tive alguns dos momentos mais marcantes da minha vida académica e também fez de mim alguém mais consciente.
Como o mês foi de tantas mudanças, decidi mudar também o formato que o partilho no blog. Em vez de, simplesmente, mostrar as fotos que partilho no instagram, achei que poderia partilhar algo mais, não abdicando das fotografias. Pensei então em 5 categorias: compras, maquilhagem/roupa, uma música e um momento.



Começando pelas imagens:
1. O dia da serenata, que tecnicamente faria parte de maio, mas começou em abril.
2. A estreia (que infelizmente não consegui ir mesmo na estreia) da Guerra Civil.
3. As rotinas e o metro.
4. Em dias que me sinto bem.
5. A felicidade e o orgulho de trajar na minha cidade.
6. A visita ao teatro do bolhão.
7. O aniversário da minha Mimoquinhas.
8. A rotina de estudos.
9. Os espelhos das casas de banho do Parque Nascente.

Compras

3,99€ no Pingo Doce
Esta lancheira que eu andava há séculos à procura para poder levar comida mais "séria" para a faculdade. Tem talheres e espaço para imensa comida.

Maquilhagem/roupa

1,50€ | 7,99€
A vaselina da Primark que nos faz um bem incrível aos lábios. E este top super amoroso da Berhska.

Música

Sia - Cheap Thrills. Esta música dá-me uma alegria enorme até mesmo de manhã. E a letra não fica nada atrás da animação que transmite.

Momento

O meu ano de caloira já estava terminado quando tive a felicidade de pertencer ao ano de caloiro do meu namorado, de uma amiga de infância e de mais dois rebentos que vieram por arrasto, por isso e não só, os momentos deste mês foram o julgamento do caloiro (que foi no sanatório de Valongo, um sítio que eu já queria visitar há muito mas nunca trajada e muito menos de madrugada), e o jantar de traje e a serenata: o dia de me orgulhar a ver os meus meninos trajados e de lhes poder traçar a capa pela primeira vez.
Também numa onda académica e praxística, recebemos a notícia que o "representante" do nosso departamento queria sair da praxe. Ou seja, a pessoa mais amorosa, a que diz que não a tudo o que implique fazer "mal", a que é tão boa pessoa ao ponto de irritar porque não podemos fazer nada que inclua cantar algo que critique outros departamentos e por aí além. Decidimos então fazer uma serenata para que ele percebesse a importância que tem. Como ele é um choramingas dos fáceis, pensamos que ia chorar baba e ranho naquele dia, mas o mais perto que conseguimos foi um "estou mesmo emocionado para crl"... Ainda assim, foi um momento que me marcou porque primeiramente chorei mais que ele, todos percebemos a importância que o departamento tem para cada um e, de seguida tivemos o rally tascas em que fiquei responsável por um grupo de caloiros e isso para mim é bom porque sabemos a confiança que depositam em nós.
Para além destes, também guardo o dia que me fizeram procurar uma cache e me deixaram com vontade de saber mais sobre o geocaching, ao ponto de já ter encontrado mais uma e de andar a pedinchar companhia ao meu namorado ou à minha irmã para fazer mais.
O mais importante e o que eu mais esperava: o nascimento da minha prima. É a coisa mais querida de sempre!
Por último, a semana que me fez pensar que realmente eu sou capaz de tudo. Tive 3 frequências importantes em dias seguidos, duas à volta da matemática e uma ao estilo americano, e, portanto, tinha um dia de intervalo (o dia do teste de uma cadeira) para estudar uma matéria da frequência seguinte. Estudar sob pressão só me faz querer desistir de tudo, mas desta vez consegui ser mais forte e só acabar quando me sentisse confortável com a matéria. Esta pressão e esta confiança que tive que depositar em mim deram-me dois 17 e uma nota que ainda não sei, mas que também não posso dizer que me correu mal de todo. Finalmente percebo que eu consigo mais do que penso e que sou mais e melhor do que julgo.

Espero que tenham gostado desta nova forma de partilha dos meus meses.

7 comentários

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.