12 de abril de 2016

As minhas séries (preferidas ou não)

Há uns anos atrás era daquelas pessoas que não se interessava n a d a por séries, via um episódio ou outro no AXN e na FOX mas nada de vícios, de grande fã, nada de nada. Até que comecei a usar o tão querido e estimado wareztuga para mais que ver filmes, foi então que comecei a ver séries, nomeadamente, The Big Bang Theory para estrear. A partir daí fui ganhando o gostinho por ser uma pessoa que, quase todos os dias, tem um episódio de alguma coisa para ver. Foi por isso que decidi trazer-vos aqui um apanhado das séries que já vi, vejo, adoro, odeio, etc.

Começando com as principais (fotos grandes, da esquerda para a direita):
  • Friends
    Penso que toda a gente conhece. É uma série que fala da vida de 6 amigos que moram em Manhattan. É a melhor série alguma vez inventada, que me colou ao ecrã de tal maneira que vi 10 temporadas em pouco mais de dois meses (penso eu).
  • Criminal Minds
    Porque para cada final, um recomeço, a melhor série inventada não podia deixar de ser vista sem outra em mente… Falo então de Criminal Minds. Enquanto acabava a última temporada de Friends, decidi começar a rever os episódios todos de Criminal Minds, vi quase todas as primeiras temporadas no AXN e decidi voltar a ligar-me a isto até à 8ª (acho) temporada, a partir daí tenho seguido religiosamente esta série, que, hoje em dia, é uma das minhas preferidas, senão a minha preferida. É uma série criminal, com drama pelo meio e que nos vai deixando saber a história da vida de cada personagem. Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesta série é a citação dita no fim de cada caso resolvido que me deixa a pensar muito.
  • Agent Carter
    Falei há relativamente pouco tempo sobre esta série aqui, para além do que lá disse, tem sido uma das que mais gosto.
  • The Big Bang Theory
    Como disse anteriormente, foi esta série que me deixou com o bichinho das séries. O Sheldon foi a primeira personagem (para além do Reid) que me deixou com uma ligação e com aquele amor platónico do tipo “porquê que não existem pessoas assim no mundo” e não “oh meu deus que lindo quero-te”, espero que me tenha feito entender ahah. 
Agora, as que mais gosto depois destas:
  • How to Get Away with Murder
    É uma série que embora enrole um pouco, deixa sempre um mistério no ar que nos faz querer ver todos os episódios de uma só vez. Comecei a ver quando todas as minhas séries estavam a fazer uma pausa e não me arrependo nada. Basicamente é uma advogada que dá aulas de direito e que escolheu 5 alunos para representarem e para a ajudarem a resolver casos, a partir daí muita coisa se desenrolou e aconteceu.
  • Jane the Virgin
    Nem há um mês devo conhecer esta série e já estou à espera do próximo episódio. Jane é uma rapariga que prometeu à sua avó que permanecia virgem até ao casamento e foi artificialmente inseminada por engano, ficou grávida e confusa entre o namorado dela e o dono do esperma. A série vai um pouco em volta disso, desses dois casos, do filho e da família dela.
  • 2 Broke Girls
    São duas raparigas que nada tem a ver uma com a outra, uma cresceu pobre e outra era uma milionária que ficou pobre e foi trabalhar para o mesmo sítio, tornaram-se colegas de trabalho, de casa e de vida. Tornaram-se inseparáveis e fazem desta série uma comédia autêntica. Tem muitas piadas e “ataques” ao mundo atual.
  • Girls
    Comecei há literalmente pouco tempo, tenho poucos episódios vistos, mas esta série puxa por mim. Gostei do que vi até agora. Basicamente são um grupo de raparigas e os episódios mostram pelo que passam. Tanto as humilhações como os ganhos.
As que fui deixando de ver aos poucos, mas que ainda me interessam:
  • Mr. Robot
    Trata-se do Eliot, um hacker (que sofre de ansiedade quando se encontra em situações que peçam para ele interagir) que trabalha numa empresa e que é descoberto pela F Society. Esta série interessa-me mas não me cativa, se me faço entender. Gosto da história, gosto dos personagens, gosto de tudo mas há alguma coisa que não me dá vontade de ver.
  • Orange is The New Black
    Piper foi presa por um crime que cometeu enquanto namorava com a sua ex. A série toda passa-se na prisão e conta-nos a história, não só da Piper, como de todos os personagens, há um episódio para cada uma delas que nos faz conhecer individualmente e perceber porque estão ali. Adoro esta série, ao que se impõe mas como sai uma temporada completa de verão a verão, o tempo de espera faz-me comer, literalmente, os episódios e vê-los a todos num dia.
  • Scream Queens
    Envolve irmandades de faculdade, começam a haver assassinatos e o principal objetivo é descobrir quem mata e porquê. Ouvi falar desta série porque uns colegas andavam a ver, e quando vi o primeiro episódio pensei “isto é suposto ser terror ou comédia?”, e acho que o suposto da série é mesmo esse, uma comédia que tenta assustar, digamos assim. 
  • Sherlock
    Ainda sem perceber se já acabou ou não, esta é a série do conhecido Sherlock, que nos mostra todos os crimes e maneiras de os resolver. Gosto bastante de como aproveitaram tudo.
As que já acabaram:
  • Gossip Girl
    O típico sonho de qualquer white girl, um colégio assim, amigos destes, raparigas tão bonitas e tão ricas como elas. Não digo que valha a pena porque quase passei uma temporada à frente para ir para o episódio em que se descobria quem era a/o Gossip Girl, que já sabia porque comecei a ver esta série anos depois de ter acabado.
  • Hannibal
    Se vale a pena? Vale. Se acabei de ver a série? Não.
  • Perception
    Uma das melhores séries que já vi, e outra ligação que criei com um personagem. Daniel sofre de esquizofrenia e é neuropsiquiatra, enquanto ajuda o FBI a resolver casos. Ele fala muitas vezes sozinho, porque pensa que alguém está ali com ele e até chega a namorar com uma rapariga (não totalmente) “inventada” por ele. Os episódios começam e acabam com as aulas dele, que normalmente se ligam ao caso que ele está a resolver com o FBI.
  • Mentalist
    Outra muito boa série que vi. Patrick Jane, um observador nato que ficou sem a mulher e a filha graças ao Red John e que ficou obcecado com este caso ao ponto de implorar para ajudar neste caso e a encontrar o Red John. Conseguiu e nunca fiquei tão colada a uma série como a esta do início ao fim. 
E, por fim, as que eu deixei mesmo de ver, por extrema repetição, por histórias mal contadas, ou por ficarem cada vez piores… (lamento se algum de vocês gosta de alguma e se, por acaso, ofendi):
Young & Hungry, American Horror Story, Awkward e Teen Wolf.

E vocês, acompanham alguma destas ou partilham da mesma informação comigo?

11 comentários

  1. Scream Queens é a única que sigo na tua lista e é top! É uma série de comédia-terror, vai começar a segunda temporada :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia essas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, não sou muito de ver séries, sendo que as únicas que vejo são The Simpsons e The Royals. Uma que eu acho que ias gostar e é portuguesa, é "Voo Directo". Totalmente indicado para quem quer fazer dos ares o seu escritório! ahahah Espero que vejas e te divirtas :)

    ResponderEliminar
  4. Criminal minds é das minhas favoritas \m/ :D beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A minha série preferida é sem dúvida 2 Broke Girls! Segui o blog, beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  6. AHS e Awkward continuo a seguir (ahs é a minha favorita!) mas de resto concordo bastante com a tua lista. Também sou uma papa-séries! Ahah :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  7. As tuas preferidas também estão entre as minhas preferidas, mas a minha lista é mais longa. Também vejo várias dos outros "separadores". :)

    Nas letrinhas pequeninas, vejo que está Young & Hungry. Ainda não tomei a decisão, mas pondero fazer o mesmo. Que coisinha chata que aquilo está. No entanto, há rumores de que haverá um spin-off com a Sofia (que amoooooo), por isso, vou aguentar, até ver o episódio que vai decidir se a ideia irá para a frente ou não. :) (Dessas mesmas letrinhas, também não vejo nenhuma. AHS nem sequer comecei.)

    ResponderEliminar
  8. Btw, a 4ª temporada de OITNB é a melhor de todas. Não desistas! *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava ali porque como é de ano a ano, vou deixando de lembrar... Mas já acabei a 4ª temporada e quero chorar um pouco e reanimar a P :(

      Eliminar
  9. De todas estas séries, só vi Gossip Girl e comecei a ver OITNB, mas não me puxou lá muito por isso encostei-a xb

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.