22 de fevereiro de 2016

Cinema • Deadpool

Desde que namoro com o Hugo que ele me foi incutindo e feito gostar dos filmes da Marvel, ao ponto de lhe ter feito uma surpresa e tê-lo levado a um filme de 2h30 (avengers) sem me queixar um pouco que fosse.
Quando foi dito que o Deadpool estreava no dia dos namorados, pensamos em ir vê-lo sem hesitar, até que começamos a perceber que muita gente o queria fazer e fomos pondo a ideia de parte. Como acabamos de jantar cedo e nem tudo estava a correr como esperávamos, concordamos ir a sessão da 00:30 para “salvar o dia”.

Como o trailer promete, este é um filme de “super-heróis” com uma pitada de romance e (uma pitada grande) de comédia.
Basicamente este filme é a prova de que a Marvel mostra que qualquer pode ser um super-herói (embora o Deadpool não seja um super-herói mas sim um anti-herói) ou ter os poderes de um. Tudo começa quando ele se apaixona por uma prostituta que mais tarde vai ter de salvar, entretanto descobriu que tinha cancro em fase terminal e que este tinha cura e foi com esta cura que descobriu o lado mutante dele e que rapidamente criou um inimigo.
Tem muitas referências a outros filmes, e esqueçam o "política e eticamente correto" porque neste filme, que uma parte é um diálogo (ou monólogo) entre o Ryan e os espectadores, não há pudores.
O Deadpool já apareceu num filme anteriormente, mas foi apresentado completamente diferente do que era, apesar de ser o mesmo ator. Talvez não tenha feito jus ao que foi dito dele na banda desenhada e não tenha sido tão bem representado e com uma história bem contada.
Continua sem ser o meu super-herói preferido, mas talvez seja o meu filme de super-heróis favorito.
E o vosso? Qual é?

8 comentários

  1. Não sou muito dada a super heróis, mas confesso que este filme me está a causar alguma curiosidade! Quero tanto ir vê-lo! :))

    ResponderEliminar
  2. O meu namorado também me tem vindo a incutir este gostinho pela Marvel e agora já sou eu que também quero ver o filme :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ainda não vi o filme, hei-de ir ver ✔

    ResponderEliminar
  4. Volto a este post para te dizer que te nomeei para uma TAG, espero que gostes :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Desde pequena que gosto deste tipo de coisas... cheguei a ler imeeensas comics (ainda leio)!
    E desde muito cedo também que o Deadpool é um dos meus preferidos, sem dúvida. Adorei o que fizeram de diferente nele, nas comics... ele consegue perceber que faz parte de uma comic, e que há alguém a ler aquilo... tem noção disso. E a personalidade dele é algo que sempre me cativou (assim como a de muitos outros, heróis e vilões).
    Devo ir ver o filme na sexta-feita :)

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.