6 de setembro de 2015

Perguntas

Com estas atualizações no facebook sobre as colocações, lembrei-me de como estava há um ano atrás, com o medo que tinha e todas as perguntas que pairavam na minha cabeça sobre como ia ser isto ou aquilo e tinha vergonha de perguntar a quem quer que fosse, via tags sobre a faculdade mas não me respondia a muitas das minhas dúvidas. Por isso, embora não seja expert nenhuma, aqui estou a pedir-vos para que me façam as vossas perguntas (óbvio que pode até nem ser sobre a faculdade) para que eu vos responda e me sinta útil, mas também para aquelas pessoas que não conhecem ninguém a quem possam perguntar (ou que têm demasiada vergonha) ganhem uma oportunidade para esclarecer dúvidas.

17 comentários

  1. Muito obrigada! (:
    Essas ditas publicações sobre as colocações deixam-me hoje o coração apertadinho! Que vontade de recuar dois anitos e viver novamente todo o espírito académico! Este teu post é muito humilde. Espero que todos os caloirinhos de 2015 entrem com o pé direito (:

    ResponderEliminar
  2. Então cá vai a minha pergunta sobre a faculdade: dá para voltar atrás no tempo, de forma a voltar à vida universitária? ahahah
    beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não a quero acabar tão cedo, mas vou agora para o 2º ano sem ainda me ter consciencializado que estou na faculdade!
      😘

      Eliminar
  3. Qual é o objecto com o qual não consegues viver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é complicado, mas provavelmente com um animal de estimação que eu não gosto tipo qualquer réptil ou insecto.. Não sei mesmo ahah

      Eliminar
  4. Todas essas publicações deixam-me nostálgica, nem acredito que já passaram cinco anos!
    É mesmo bom sentir que há pessoas dispostas a ajudar, porque, de facto, há imensas dúvidas nesta fase e por vezes a vergonha fala mais alto.

    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. É otimo quando pessoas com mais experiência ajudam os " caloiros " :)

    ResponderEliminar
  6. Se as vagas ficarem todas ocupadas na primeira fase, abrem novas vagas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei bem acerca disso porque estou numa privada em que há algumas vagas e nem sempre são todas ocupadas, mas encontrei isto: https://www.facebook.com/DGESacesso/posts/986131204746379, ou seja, na 2ª fase ficam as vagas que sobram da 1ª (que neste caso não há) ou as que pertenciam a alguém que mudou ou que não se chegou a inscrever. Espero ter percebido bem :)

      Eliminar
  7. r: Sim vou concorrer à 2ª fase... mas não acredito que entre, este ano as médias subiram muito e na 2ª fase ainda vai ser pior.

    ResponderEliminar
  8. É muito bom fazeres este tipo de publicações. Quando entrei na faculdade teria dado imenso jeito conseguir tirar algumas dúvidas :)

    ResponderEliminar
  9. Felizmente ainda há pessoas dispostas a ajudar.

    ResponderEliminar
  10. A faculdade é uma boa fase, aproveita -a :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.