8 de julho de 2016

CINEMA • Os últimos 4 vistos em casa

1. Girl, interrupted (1999)
Vi este filme, sem me lembrar porque pensei nele e sem grandes expectativas. Eu adoro este tipo de filmes, relacionados com psicologia, análise, transtornos, etc. E este deu-me a conhecer a vida de Susanna (foi baseado num livro da mesma), em que ela é diagnosticada com transtorno de personalidade borderline e vai para um hospital psiquiátrico durante 1 ano e meio. Lá fez várias amigas, entre elas Lisa Rowe (Angelina Jolie), que se torna uma das personagens principais deste hospício. É a mais respeitada ali e provavelmente uma das mais antigas (era o 8º ano que ela lá estava). Fugia várias vezes e uma dessas levou a Susanna.
Este ano e meio fê-la perceber que já podia ter melhorado mais cedo e que foi uma interrupção boa na sua vida.
Para quem é como eu e gosta de devorar este género de filmes, aconselho vivamente!

2. The Tourist (2010)
O filme começa com Elise (Angelina Jolie) a ser vigiada pela polícia pois andou envolvida com Alexander Pearce, que devia dinheiro a gangs e aos impostos. Ninguém sabe quem ele é pois fez uma cirurgia plástica para não ser reconhecido. Entretanto ela recebia cartas com instruções dele para se encontrarem. A primeira dizia para apanhar um comboio para Veneza e escolher um homem (Johnny Depp) da sua estrutura para os polícias acreditarem que era Alexander Pearce.
Embora este filme inclua provavelmente os meus dois atores preferidos, não acho que esteja à altura deles. Mas é um bom filme, uma boa história que nos interessa do início ao fim, quanto muito não seja para ver se adivinhamos quem é o Alexander Pearce.


3. Fight Club (1999)
Depois de ter dito ao Hugo que nunca tinha visto, acabamos por ver este filme. O problema é que ele me contou demasiado antes de termos começado a ver e é o meu medo ao falar nele.
Basicamente, é um homem, descontente com o trabalho, que procura grupos de ajuda, sem ter problema nenhum a não ser insónias. Acaba por ficar sem casa e passado algum tempo cria um clube de combate com o Tyler Durden (Brad Pitt), que conheceu num voo. Este clube de combate gerou muita coisa e foi o que deu asas ao resto do filme.
Este filme dá, do inicio ao fim, lições, conselhos e criticas à sociedade.

4. 10 Cloverfield Lane (2016)
O filme começa com a Michelle a ter um acidente de carro e, quando acorda, está em casa de um desconhecido que diz que o mundo sofreu um ataque nuclear e que nenhum ser vivo pode respirar o ar.
Ele manteve-a numa “casa” no subsolo onde tinha tudo o que precisava para uma vida normal. Durante o filme todo, a Michelle tenta escapar, roubando as chaves de quem a manteve na sua casa: Howard. Na primeira tentativa deu de caras com uma mulher que implorava para entrar na casa e que acabou por morrer, e foi desta maneira que percebeu que Howard e Emmett (também fugiu para a casa) tinham razão. Entretanto os 3 vão-se dando melhor e Howard fala da sua família, incluindo a sua filha e mostra fotos dela. Mais tarde vem-se a saber que a foto não era da filha dele, mas de uma rapariga que desapareceu há uns anos. Ao perceberem que Howard era perigoso planearam a fuga daquela casa sem se porem em risco.
Eu gostei deste filme até à parte final, que envolve mais ficção cientifica, mas, no geral, é um bom filme.

6 de julho de 2016

Dos saldos

Nestes saldos de verão ainda só fiz duas compras e nada de roupa. Ambas as coisas foram ao acaso, nada do que eu queria e muito menos andava a namorar.

4 de julho de 2016

Mais de 1000 razões para ser feliz 005

Verão. Sol. Calor. Praia. Água. Moreno. Mar. Piscina. Bikinis. Protetor. Amor.

Latest Instagrams

© aloha, Daniela. Design by Fearne.